Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 29 de março de 2010

PAPO DE TRILHA COM ADALTO GOMES FILHO - ENDURO DO TOMATE.

TCM - 29/03/2010.

Enduro do Tomate - Matéria final

Após participar dos dois primeiros enduros do tomate nos bastidores, resolvi içar as mangas e correr, diria que foi uma das mais sabias decisões da minha vida.

Esse ano os organizadores deram uma mudada geral na prova, a prova que antes era considerada como um passeio, ficou um pouco apimentada com a inclusão da 3 e 4 etapa da copa sudeste, que esta por sinal esta sendo um grande sucesso, atraindo um bom numero de pilotos do sudeste, principalmente do estado do Espírito Santo, que vieram em mais de 20 aqui para Paty do Alfares.

Sexta (entrega do material)
A entrega do material aconteceu no Hotel Arcozelo, onde pilotos e apoio foram recepcionados com uma brunch regado, dali não dava não vontade de sair, pois o papo de moto e sobre moto e sempre muito bom.
Tudo muito organizado, para pegar o material, primeiro você ia confirmar a federação 2010, depois pegava o material com a Senhora Bárbara Matias, e depois o Rastro com o Boka e Diney, tudo perfeito!



Sábado (primeiro dia prova)
O local da largada foi excelente, ficamos perto de tudo e foi muito fácil de achar para quem estava vindo no dia da prova.
A mesma secretaria do hotel no dia anterior, foi montado no local da largada, não houve confusões, tudo foi muito organizado.
A largada foi as 9 e o grau de difulcadade da prova foi aumentando gradualmente, de inicio, muito trilha de alta, trilha aberta, dentro de pasto, MUITO bampeado, excelente para acelerar e andar rápido, depois disso, neutrinho para abastecer a moto e os pilotos.
Depois do neutro, achamos que uma subidinha de pedra em cotovelo ia ser a trilha mais braba do dia, mais que nada, a decisão da prova, veio depois do segundo neutro na trilha 63, que a organização escolheu a 63 longa, e realmente ali, os meninos jogaram a toalha, nem uma categoria foi poupada dessa trilha, mais como a organização falou, o primeiro dia de prova seria mais duro que o segundo, e realmente foi!
A noite, fomos ver nosso resultado no parque de exposições de Avelar, onde a organização de prova nos recebeu com vasto e expressional jantar, muito bom mesmo, muito acima das expectativas de todos!



Domingo (segundo dia de prova)
A largada dessa vez foi no parque de exposições de Paty do Alfares. Todos estavam com a camisa do evento, ficou muito bacana!
A prova do segundo dia foi só trilha, joguinho de gato e rato, navegação pura e zero de brabeira. As planilhas dos dois de prova estavam perfeitas, não deu erro, e não deu duvidas, quem estava com o navegador aferidinho se deu muito bem! No final os pilotos mais ousados participaram de um enduro teste muito bacana!

Nota do Motoraid
O Enduro do Tomate é realmente uma prova muito bacana, e sem duvida alguma já colocou seu nome na historia do nosso esporte.
A prova vinha a cada ano batendo recordes de participantes devido a sua política de prova fácil e de festa excepcional durante um dia inteiro de prova Com a inclusão da copa sudeste, o fácil saiu de cartaz e talvez isso e os dois dias de prova tenha inibido um pouco os pilotos e o resultado foi uma prova com um numero bem menor de pilotos do que as edições passadas.
Que o Enduro do Tomate tem tudo para fazer parte do campeonato brasileiro de 2011, eu não tenho duvida alguma, agora cabe os diretores de prova Adriano e Matias, se reunirem e colocarem na balança, qual caminho a seguir, pois eles já caminharam pelos dois e mostraram que tem competência para levar o Enduro do Tomate para qualquer das duas direções a serem seguidas.



Nota do Adalto Gomes Filho piloto da prova
Esse ano resolvi realmente andar de moto, e digo que comecei o ano muito bem, nada como participar de uma prova com excelente organização e qualidade de trilhas, tudo esteve muito bom, a parte técnica foi impecável, planilha batendo redondo, sobre dificuldades, mais que normal numa prova de enduro, nada impossível e instransponível, somente um sufoquinho a mais que não mata ninguém, e nivelo por alto! Ambulância nos neutros, diretor de prova correndo a prova e nos neutros, staff impecável, show de ajuda do Betão e Vinicius durante todo o evento, realmente sincronização perfeita de todos, toda a equipe e envolvidos estão de parabéns, provaço!



Resultado geral das categorias
Máster – Sandro Hoffmann entrou 2010 com a faca nos dentes, onde entra esta nas cabeças, esse ano acho que ele vai dar muito trabalho, depois que ele tirou a obrigação de um excelente resultado, Sandro esta muito mais tranqüilo nas provas, antes ele estava mais calado e ficava quieto nos cantos, agora esta conversando, trouxe filha e esposa, foram para piscina, o cara é outro e tenho certeza que isso ira ajuda-lo e muito em 2010!
Na segunda posição ficou Jomar Grecco que foi segundo nos dois dias de competições! Meu amigo André Montechiari ficou na terceira posição com um quinto e um terceiro no domingo.

Sênior – Tive a honra e o prazer em dividir os neutros com Breno Felner, Claudemir Minet, Moacir Orelha (as vezes), Felipe Menezes e João Pedro Viscont, foi bacana de mais esses dois dias de prova o lado desses caras.
Na sênior, Pablo Gaburro levou a melhor,no domingo ele acabou com a turma, perdeu 200 pontos e eu Adalto Motoraid que fiquei em segundo perdi 900, o cara moeu geral! Em segundo ficou João Pedro Viscont que ficou em primeiro no primeiro dia e no segundo em sétimo por causa de problemas no sensor da moto. Em terceiro ficou Breninho Felner, ontem ele estava uma verdadeira bala perdida no enduro, atirando para todos os lados, acelerando igual doido, e totalmente perdido. Kakakaka. Mais mesmo fechou em terceiro, parabéns amigo!

Junior – Quem levou na Junior foi o Claudinho de JF, que duelou com o Felipe Fernandes até no ultimo Pc da prova, a briga foi realmente muito bonito, parabéns igual para os dois, vocês foram incríveis! Em terceiro ficou Luiz Klein de Domingos Martins.

Over 40 – Na Over, Jose Tommaso levou a melhor e ficou em primeiro, pelo o que fiquei sabendo esse ano o foco é a copa sudeste e com as colocações, ele passou de sexto para segunda posição, conseguindo alcançar seu objetivo. Em segundo ficou Zé Tiro e em terceiro Wagner Ricardo. Zé Tiro que estava meio desanimado, ficou muito satisfeito com o resultado e gritava: “ O veinho ainda esta vivo! O veinho ainda esta vivo!”, Kakakakaka!

Over 50 – Sergio Simões ficou em primeiro, com Mario Maio em segundo e Elodir Buka em terceiro, a veiarada mostrou que esta acelerando forte, gostei de mais de ver isso, parabéns aos amigos anciões. Meu amigo e nosso colunista Nono, ficou na quinta posição, tivemos 8 pilotos competindo nessa categoria, um numero satisfatório.

Dupla – Abel e Fabio levaram a melhor e comemoram muito o titulo, tinha ate torcida organizada, parabéns amigos! Em segundo deu pai e filho, Preto e Diogo Torturela. Terceiro deu Olavo e Marcos que andaram redonda mais no domingo não foram muito bem.

Novato – Na novato quem levou foi Sauli Bernardi que começou o ano muito bem, parabéns para você amigo! Em segundo, Gil Mertineli, e em terceiro ficou Quintino. Parabéns a todos da categoria novatos, tivemos 25 pilotos que pontuaram na prova!

Mais uma vez dou os parabéns a toda a organização e agradeço o convite para participamos da prova, fiquei muito satisfeito, bom de mais, e em 2011, vou correr de novo, se Deus quiser!

RESULTADOS:


Resultado do primeiro dia de prova

Resultado do segundo dia de prova

Resultado final, somatorio dos 2 dias de prova

DESTAQUE PARA A GALERIA DE FOTOS DO NOSSO AMIGO "MIRACEMENSE DA GEMA" - ILK ARAÚJO. Link abaixo:

http://www.motoraid.com.br/galerias_detalhe.asp?cod=646

Fonte: www.motoraid.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário