Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 9 de março de 2010

Vídeo: FIM lança campanha de incentivo ao motociclismo feminino.

Federação Internacional de Motociclismo quer incentivar prática entre as mulheres
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Foto: Divulgação FIM

Cartaz com a campeã mundial de motocross Livia Lancelot lançado pela FIM para divulgar o motociclismo feminino.

Fruto da parceria entre dois departamentos da Federação Internacional de Motociclismo, a Comissão Feminina e o Departamento de Marketing e Comunicação, a campanha intitulada "Women Ride"
(pilotagem feminina), acaba de ser lançada com o objetivo aumentar a visibilidade das categorias femininas. Com isto a FIM pretende mudar a visão de que o motociclismo é um esporte masculino e, consequentemente, conquistar cada vez mais adeptas.

Três grandes nomes do motociclismo feminino mundial foram escolhidos para divulgar a campanha. A mais conhecida por aqui, Livia Lancelot - campeã mundial feminina de motocross - a campeã mundial feminina de trial, Laia Sanz e a recordista mundial de velocidade em motocicletas, Leslie Porterfield, serão em 2010 as embaixatrizes dos esportes a motor sobre duas rodas, promovendo e divulgando o bom desempenho das mulheres no motociclismo.

Nesta primeira parte, a campanha mostra o verdadeiro motivo que leva as mulheres à pilotar motocicletas. Em um vídeo produzido pela FIM (assista abaixo), as três pilotos dão seus depoimentos de como começaram em suas modalidades e o que as levaram ao motociclismo.

Com o "Women Ride", a FIM tem a ambição de incrementar a cobertura da mídia, não só a especializada, como também os programas e publicações femininas em geral, sobre a campanha e as mulheres pilotos. Isto vai gerar um interesse maior de novas praticantes, além de chamar a atenção da indústria e patrocinadores para o segmento.

O diretor de marketing e comunicação da federação, Olivier Godallier acrescentou, "As mulheres estão cada vez mais presentes no mundo do motociclismo e a industria, ciente deste fenômeno, já desenvolve inúmeros produtos específicos para elas. Em 2010, a FIM está orgulhosa em colocá-las em destaque com um novo Campeonato de Enduro e também, pela primeira vez, esta campanha exclusiva".

Aqui no Brasil, as mulheres também tem conquistado cada vez mais espaço no motociclismo off road. Prova disto, é a criação de várias categorias femininas em campeonatos regionais e estaduais. Em 2010, as mulheres ganham ainda mais força com a criação da categoria feminina no Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, que tem sua etapa de abertura nos próximos dias 13 e 14 de março, em Nova Friburgo (RJ).

Vídeo:


Um comentário:

  1. A LÍVIA É LINDA E FÉRA, NA MAQUINA DE DUAS RODAS, E AÍ LUICIANO, II PASSEIO CICLISTICO ECOLÓGICO RURAL DE MIRACEMA-RJ, AMINATUR,ASS.DE MORADORES DA RODAGEM E LIVRARIA FONTE VIVA, SAÍDA DA PRAÇA DAS MÃES, DIA 11-04-2010, AS 8;00HORAS, INSCRIÇÕES NA LIVRARIA FONTE VIVA, SÓ 5,00 REAIS.PARTICIPE.
    ESTAMOS CONTANDO COM ESSE TRILHEIRO MANEIROS DE MIRACEMA... ABRAÇOS ...MELQUI DUARTE

    ResponderExcluir