Pesquisar este blog

TCM

sábado, 20 de março de 2010

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #10.

Ryan Morais.

TCM - 20/03/2010

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #10. Boa leitura !!!

CHAD REED PROVAVELMENTE RETORNE HOJE AO AMA SX
O australiano Chad Reed da equipe oficial Monster Energy / Kawasaki anunciou na sexta-feira passada que não iria disputar o AMA Supercross em Toronto, ocorrida no último sábado. Reed machucou o polegar da mão direita durante um treino se preparando para Daytona, e ele ainda não estava totalmente recuperado. As chances de ele voltar neste sábado em Arlington no Texas são muito grandes, mas como já deu dois ‘bolos’ na imprensa e nos fãs (Daytona e Toronto) nada foi confirmado oficialmente.

TYLER BOWERS LESIONADO !!!
O piloto Tyler Bowers, atual líder do AMA Arenacross na principal categoria, a Arenacross, quebrou o fêmur treinando nesta quarta-feira e ficará de fora das duas últimas etapas do campeonato. O gerente da equipe Babbitt / Kawasaki, Denny Bartz, confirmou esta notícia, e informou também que Tyle irá passar por uma cirurgia.

RYAN MORAIS FICOU DE FORA DO AMA SX EM TORONTO
O piloto Ryan Morais da equipe Rockstar / Canidae / Suzuki não correu na décima etapa do AMA Supercross disputada no último sábado em Toronto no Canadá. Morais (foto) competiu na categoria principal, para motos 450F, e na primeira sessão de treinos classificatórios na semana anterior em Daytona, sofreu um forte tombo. Com o corpo muito dolorido, ele não participou dos demais treinos e também não correu em Toronto, por não estar ainda em condições. A esperança da equipe é que ele esteja 100% e retorne neste sábado em Arlington, no Texas.

LOIC LARRIEU FORA DA ABERTURA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS
O jovem piloto francês Loic Larrieu, de 19 anos de idade, sofreu um forte tombo na terceira etapa do campeonato Italiano de Motocross semana passada e acabou quebrando a clavícula esquerda. Por causa disso, Larrieu ficará fora da etapa de abertura do Mundial de Motocross 2010, que começa em Sevlievo na Bulgária, no mesmo fim de semana da Páscoa. Ele foi uma das grandes revelações do Mundial do ano passado, sendo sua etapa mais impressionante o GP da França, onde para surpresa de todos, subiu ao pódio. Nesta temporada ele foi contratado pela equipe Monster Energy / Ricci Racing / Yamaha para competir na categoria MX2.

NICK WEY VOLTOU PARA A EQUIPE DE ALLAN BROWN
O piloto Nick Wey fez sua reestréia pela equipe TiLube / Brown / Motorsports Team, chefiada por Allan Brown (ex-chefe de equipe de Jorge Balbi Jr. na Moto XXX / Honda), no último sábado em Toronto, décima etapa do AMA Supercross. Nas seis corridas anteriores, Wey preencheu a vaga do lesionado Chad Reed, que agora tem grandes chances de retornar neste sábado, na prova de Arlington no Texas.

JOHNNY AUBERT RENOVA COM KTM POR DUAS TEMPORADAS
O francês Johnny Aubert, atual campeão Mundial de Enduro na categoria Enduro 2 renovou com a equipe oficial KTM por mais duas temporadas, incluindo a deste ano. Aubert irá disputar o mundial deste ano na categoria Enduro 1.

KEN ROCZEN CONTINUA A PLENO VAPOR COM PRÉ TEMPORADA
O jovem piloto alemão Ken Roczen da equipe Teka Suzuki, de apenas 15 anos de idade, e que compete na categoria MX2 do Mundial de Motocross, continua sua impressionante e eficaz pré-temporada. No último fim de semana, ele chegou a sua terceira vitória em três finais de semana consecutivos ao derrotar seu compatriota e piloto da categoria MX1, Max Nagl no Frankenbach International Meeting Motocross, em seu país natal, a Alemanha.

MESMO LESIONADO, TEDESCO CORREU EM TORONTO
No sábado retrasado em Daytona, o piloto Ivan Tedesco da equipe Valli Motorsports / Yamaha, em um difícil e esburacado trecho da pista, cruzou na frente do piloto Michael Byrne, e os dois acabaram colidindo. Tedesco quebrou a mão direita, mais especificamente o dedo indicador. No entanto, durante a semana passada ele recuperou-se de forma impressionante. Correu no último sábado em Toronto, finalizando em um excelente quarto lugar na corrida principal.

PILOTOS OFICIAIS KTM SEGUEM FIRME NA PRÉ TEMPORADA
Os pilotos da equipe oficial KTM seguem firmes nas corridas da pré temporada européia, antes da etapa de abertura do Mundial de Motocross, que começa mês que vem na Bulgária. Neste último fim de semana todos eles estiveram em ação em alguma corrida na Europa. O francês Marvin Musquin, atual campeão mundial na categoria MX2 venceu a segunda etapa do campeonato francês de motocross, disputada em Pernes Les Fontaines. Vice-campeão mundial na categoria MX1, o alemão Max Nagl disputou o Frankenbach International Meeting Motocross em sua terra natal, onde foi derrota por seu compatriota, Ken Roczen. Esta mesma prova também contou com a participação da piloto alemã Steffi Laier, também da equipe oficial KTM, que compete no mundial feminino de motocross. Entre os homens, Laier finalizou em 13ª na corrida e 18ª na classificação geral da prova. E para finalizar, na abertura do campeonato holandês de motocross, disputado na cidade de Mill, o pódio foi todo laranja oficial, com o jovem Jeffrey Herlings de apenas 15 anos de idade em terceiro, o francês Gautier Paulin em segundo e o belga Joel Roelants em primeiro. Lembrando que Roelants compete pela equipe oficial KTM JM Racing Junior Team.

RESULTADO X-KNIGHTS 2010
Neste fim de semana foi disputado em San José, capital da Costa Rica, o X-Knight, primeiro evento importante de Motocross Freestyle em 2010. O último havia sido o X-Games de Verão 2009. Grandes feras mundiais do FMX na atualidade estiveram presentes, dando um prestígio ainda maior ao evento. A vitória acabou ficando com o espanhol Danny Torres. O japonês Eigo Sato finalizou em segundo, e o jovem australiano Blake ‘Bikko’ Williams completou o pódio na terceira posição.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Steve Cox

Nenhum comentário:

Postar um comentário