Pesquisar este blog

TCM

domingo, 14 de março de 2010

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #9.

Shaun Simpson.

TCM - 14/03/2010.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #9. Boa leitura !!!

TARAH GIEGER ASSINA COM A TROY LEE
A equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda anunciou na quarta-feira a contratação da piloto Tarah Gieger, para a disputa do WMA Motocross 2010, que começará no dia 22 de maio, em Hangtown, Califórnia, junto com o AMA Motocross. Tarah irá pilotar uma Honda CRF 250R, carregando o numeral 18 em seu number plate. Ela será companheira de equipe dos pilotos Ben Townley, Will Hahn, Cole Seely e Christian Craig, que está lesionado e só retorna as competições em 2011.

CUNNINGHAM ASSINA COM VALLI MOTORSPORTS
A equipe Valli Motorsports / Yamaha anunciou no último dia 10 a contratação do piloto Kyle Cunningham, para substituir Kyle Regal nas etapas restantes do AMA Supercross Lites costa Leste. Na categoria principal, a Supercross, a equipe é representada pelo piloto Ivan Tedesco.

GRAN LANGSTON OPEROU JOELHO
Em nota divulgada no seu site oficial, o piloto sul-africano Grant Langston comunicou que passou por uma cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira, dia 10 de março, e que deverá ficar três semanas de molho antes de voltar às pistas. A cirurgia é em conseqüência do forte tombo que Langston sofreu em Daytona, sábado passado.

ONE LANÇA EQUIPAMENTOS RÉPLICAS DE DAVID BAILEY
A One Industries anunciou com orgulho nesta semana que a linha completa de equipamentos réplica do ex-campeão David Bailey já está disponível para compra nos EUA. Em edição limitada (apenas 300 unidades disponíveis), cada conjunto inclui um capacete, uma camisa, uma calça e um par de luvas, juntamente com um certificado de autenticidade, autografado pelo próprio Bailey. Todas as receitas provenientes da venda das réplicas irão para a organização F1RST pilotos, uma entidade sem fins lucrativos constituídas pela própria One Industries para prestar apoio aos pilotos que sofreram lesões em fim de carreira e por isso, precisam de ajuda substancial.

SIX DAYS 2012 SERÁ NA ALEMANHA
Na última conferência da Federação Internacional de Motocicilismo – FIM, realizada em Genova, na Itália, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a comissão de Enduro e a comissão de Rally Cross Country decidiram que o International Six Days Enduro (ISDE) 2012 será realizado na Alemanha, na cidade de Sachsenring, estado de Saxony. O Six Days deste ano será em Morelia, no México. O local da edição 2011 ainda não foi definido.

MUNDIAL DE MX 2011 PODERÁ TER ETAPA NA ÁSIA
O representante da FIM na Ásia, Sr. Stephan Carapiet, e o presidente da Youthstream (empresa responsável pela organização do Mundial de motocross) Giuseppe Luongo, conversaram muito na última conferência da FIM, em Genova, na Itália. Após muita conversa e assuntos debatidos, os dois cogitaram muito a possibilidade do Mundial de Motocross 2011 ter uma etapa no continente asiático, e não descartam a hipótese de tal possibilidade ser concretizada.

CAM SINCLAIR ANUNCIA NOVO PATROCINADOR
O australiano Cam Sinclair, um dos melhores pilotos de Motocross Freestyle do mundo na atualidade, anunciou no último domingo, dia 7 de março, seu mais novo patrocinador majoritário para a temporada 2010. Trata-se da IS MY CV, empresa australiana semelhante a brasileira Catho, onde os usuários abrem uma conta e cadastram um currículo profissional no site em busca de oportunidades de empregos (empresas também buscam currículos neste tipo de site e ofertam vagas), e pagam um taxa mensal para manter o currículo cadastrado.

SHAUN SIMPSON LESIONADO
O inglês Shaun Simpson (foto), piloto da equipe oficial Red Bull / KTM sofreu uma forte queda durante o Hawkstone Park International Motocross, disputado no último fim de semana. Após passar uma noite no hospital, Simpson foi liberado. Ele teve hematomas no quadril e no rosto, além de um corte profundo em um dos dedos da mão esquerda. Na última segunda-feira, ele visitou o médico em uma clínica particular na cidade de Leeds, estado de Yorkshire, para ter um novo parecer do seu dedo danificado. Felizmente para ele, o procedimento foi simples, sem a necessidade de ingerir anestésicos, e ele ficara afastado por um curto prazo de sete a dez dias, antes de retomar os treinamentos físicos e com a moto.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário