Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 24 de março de 2010

Organização anuncia permanência do Dakar na América do Sul.

TCM - 24/03/2010.

Maior rali do mundo terá nova edição no continente em 2011
Redação MotoX.com.br - Foto: J. van Oers


Em 2011 maior rali do mundo permanecerá com percurso na Argentina e Chile
Depois de duas edições na América do Sul, os organizadores do Dakar anunciaram que o maior rali do mundo permanecerá no continente em 2011. A prova continuará percorrendo Argentina e Chile. Em um comunicado os promotores do evento destacaram: "As excelentes relações construídas com os dois países, os recursos vitais em termos desportivos, bem como as ondas de entusiasmo entre os espectadores em janeiro passado, levaram a equipe do Dacar a propor um terceiro evento na Argentina e no Chile para a edição de 2011, de 1º a 16 de janeiro.

Clique aqui e relembre o resultado final do Dakar 2010

Para Enrique Meyer, secretario de Estado do Turismo da Argentina, "Ser capaz de contar com o Dakar é um sonho tornado realidade para a Argentina. Nos últimos dois anos, além do aspecto desportivo, temos apresentado para o mundo inteiro (mais de 190 países) nossas paisagens e pessoas. Estamos muito orgulhosos em receber o Dakar novamente e trabalhamos muito duro para ser capaz de fazê-lo ".

Além disso, o novo ministro de Esportes do Chile, Ruiz Tagle, explica: "É uma honra para o Chile para ser confirmado como um co-anfitrião do Dakar 2011. Estamos convencidos de que este verdadeiro festival internacional do desporto é uma forma perfeita de mostrar os locais originais de nosso país para o resto do mundo. Gostaríamos de salientar a importância deste evento no momento em que nosso país está sofrendo as conseqüências de um terremoto devastador. Este Dakar irá ajudar-nos olhar para o futuro e demonstrar que o Chile é capaz de superar tal infortúnio".

Apesar da dita satisfação dos organizadores com a manutenção da prova em terras sulamericanas a nota termina demonstrando que a pretensão dos promotores é regressar assim que possível ao continente Africano: Para os próximos anos, os organizadores do rali estão continuando a trabalhar em vários projetos, particularmente a possibilidade de um retorno ao continente Africano.

Datas importantes para a organização do rali:

15 de maio de 2010: Inscrição para o rali abre no site oficial
Final de Novembro de 2010: Os veículos provenientes da Europa embarcam no Le Havre para travessia do Atlântico
30 de dezembro e 31 de 2010: Verificações em Buenos Aires
1 de janeiro de 2011: Briefing, cerimônia de largada e partida para o primeiro acampamento
2 a 15 de janeiro de 2011: Rally Dakar 2011 Argentina-Chile
16 de janeiro de 2011: Finalização, cerimônia em Buenos Aires

O percurso detalhado e mais informações serão reveladas numa conferência de imprensa em Paris, em 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário