Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 12 de março de 2010

Gauchada vai em busca de títulos Nacionais no MX e SX.

Felippe Menuzzi - 50CC.

TCM - 12/03/2010.

O Brasileiro de Motocross Júnior em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, e o Brasileiro e Sul-Brasileiro de Velocross na cidade de Rio Negro, Paraná, abrem a temporada de competições nacionais de 2010 neste final de semana, dias 13 e 14 de março. E o Rio Grande do Sul certamente será bem representado nestas duas competições por um grande número de pilotos.

O jovem piloto Felippe Menuzzi (foto) será um destes representantes. O piloto de Dom Pedrito, que no começo do ano conquistou a Copa Verão SobreRodas de Motocross na categoria 50 com 100% de aproveitamento, vai em busca do título nacional da categoria. Felippe, além dos adversários, terá mais um obstáculo, que é a falta de pista para treinos. A pista mais próxima fica a 320 km de Dom Pedrito. A falta de treinos é compensada com muito esforço, tanto de Felippe, quanto de seus pais, que não medem esforços para fazer com que o piloto esteja sempre em atividade, não quebrando assim o ótimo momento em que ele se encontra.


GAÚCHOS E GAÚCHAS VÃO INVADIR O RIO

A piloto catarinense Janaina Todeschini, da cidade de Chapecó, mas que é filiada pela FGM, também é presença certa no Brasileiro de Motocross Júnior, na categoria Feminina. Jana, como é conhecida, é atual campeã Gaúcha e campeã da Copa Verão SobreRodas de Motocross na categoria Feminina, categoria essa que entrou nas competições oficiais do calendário nacional neste ano. Jana, que vem se recuperando de uma lesão no ombro, tem o total apoio dos pais, mantendo uma boa rotina de treinos visando a conquista do campeonato nacional.

Além destes dois pilotos que já confirmaram presença no Brasileiro de Motocross Júnior, a competição ainda terá a presença de Maiara ‘Gringuinha’ Basso, que vai competir na categoria Feminina - MXF, e seu irmão Mateus Basso, da cidade de Gentil, na região norte do Rio Grande do Sul, que vai competir na categoria Motocross Júnior – MXJR.


MARÇAL VAI EM BUSCA DE TÍTULO NO MOTOCROSS

Outro piloto gaúcho que está indo nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro é Marçal Müller, vice-campeão Gaúcho de Motocross MX2 em 2009 e campeão da Copa Verão SobreRodas de Motocross MX2 2010, que vai competir na categoria MX Júnior. Marçal já teve o gosto de ter conquistado um título Brasileiro, mas foi no Minicross, e agora ele corre atrás de um título nacional no Motocross. O irmão de Marçal, o Ariel, também vai ir correr no Rio de Janeiro, mas somente no Carioca de Motocross, pois como ele já passou dos 17 anos, não pode correr na categoria MX Júnior. As motos dos pilotos da equipe Ramarim / SobreRodas / MSR, já seguiram nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, no motor-home que foi levado pelo Marcelo ‘Negão’ e pelo Élton, membros da equipe.

Outros nomes que estariam indo para a abertura do Brasileiro de Motocross Júnior, conforme informação de Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, são Felipe Miri, Pedro Miri, Arthur Todeschini, que é catarinense filiado pela FGM, e Gabriel Andrigo na categoria 50, e também Leonardo Dambrós na categoria MX Júnior.


E OS GAÚCHOS TAMBÉM VÃO INVADIR O PARANÁ

Já na abertura do Brasileiro e Sul-Brasileiro de Velocross a cidade de Rio Negro no Paraná será invadida por uma legião de gaúchos. Muitos já confirmaram a sua participação durante a abertura do Gaúcho de Velocross em Livramento no último domingo , dos quais podemos destacar Fabiano Ribeiro (Passo Fundo), Rodrigo Volcan (Pelotas), Rafael Bertagnolli e Fernando Sanches (Santa Maria) e Giovane Pick e Douglas Carvalho (Vera Cruz). Uma coisa é certa, muitos nomes poderão se somar a essa lista. É a gauchada partindo em busca dos títulos nacionais.

Redação Mundocross
Texto by André Charão
Foto by Arte&Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário