Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 16 de março de 2010

Brasileiro de Motocross Júnior começa com vitória de Mariana Balbi em Friburgo/RJ.

TCM - 16/03/2010.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior (MXJr, MXF e 50cc) 2010 começou neste fim de semana na cidade de Nova Friburgo/RJ, que também foi palco da primeira etapa do Campeonato Carioca de Motocross. A primeira etapa não foi marcada apenas pela forte chuva que caiu na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, mas também pela vitória da mineira Mariana Balbi na recém-criada categoria feminina (MXF). Bruna Bartz terminou em segundo, e Stefany Serrão em terceiro. Janaína Todeschini foi a quarta, e Maiara Basso a quinta colocada na MXF.

- Não estávamos contando com a chuva, e isso dificultou um pouco, já que deixou a pista bastante técnica. Acho que isso acabou atrapalhando um pouco algumas das meninas, que não estavam muito acostumadas com o nível de Brasileiro - declarou Mariana, após a prova.


No pódio: Janaina Todeschini, Bruna Bartz, Mariana Balbi, Stefany Serrão e Maiara Basso - Foto: Daniel Marcus/Divulgação

Dona de um excelente retrospecto não apenas no país, onde venceu uma etapa do Brasileiro de Motocross em 2009, disputando apenas contra homens, Mariana é atualmente uma das melhores pilotos femininas do mundo, e sabe da importância da criação da nova categoria como incentivo para outras competidoras.

- Foi muito bom ver o surgimento dessa categoria. A prova de Friburgo permitiu às meninas ter a experiência de correr em uma pista de alto nível. Eu estou muito feliz de poder ter participado dessa estreia, que incentiva o surgimento de novas meninas no esporte, e também muito feliz com a minha vitória - ressaltou.

Na categoria MXJr., a vitória foi do catarinense Victor Feltz, seguido pelos gaúchos Marçal Muller e Leonardo Dambros. Mateus Basso, também gaúcho, terminou em quarto, com Mariana Balbi em quinto.


Victor Feltz comemorou bastante sua vitória na categoria MX Júnior em Nova Friburgo - Foto: Daniel Marcus/Divulgação

Mariana Balbi se prepara agora para a disputa do WMX, competição nos Estados Unidos disputada apenas por mulheres e na qual já conquistou grandes resultados.

- Não devo participar da próxima etapa do Brasileiro feminino pois tenho de ir para os Estados Unidos. Mas viajo com a certeza de que demos o primeiro passo. Não é qualquer menina que quer entrar na pista para competir com homens, e com a categoria feminina elas se sentirão de igual para igual, percebendo que também podem participar de uma prova de motocross - completou.

Na categoria 50ccA, Lucas Costa foi o vencedor, seguido por Gabriel Andrigo e Pedro Augusto Moraes. Guilherme Torres da Costa venceu a 50ccB, com Arthur Todeschini em segundo, e Lucas Belem em terceiro.

Confira o resultado da 1ª etapa do Brasileiro de MXJr.:

MXF:
1ª - Mariana Balbi (MG)
2ª - Bruna Bartz (PR)
3ª - Stefany Serrão (SP)
4ª - Janaína Todeschini (SC)
5ª - Maiara Basso (RS)
6ª - Bianca Ribeiro Souza (PR)
7ª - Hanna Loubak (ES)
8ª - Maria Fernanda Rocha (MG)
9ª - Barbara Passos (ES)
10ª - Raquel Oliveira Alves (MG)

MXJr.:
1º - Victor Feltz (SC)
2º - Marçal Muller (RS)
3º - Leonardo Dambros (RS)
4º - Mateus Basso (RS)
5º - Mariana Balbi (MG)
6º - Gelson Carlos (ES)
7º - Leonan Tavares (RJ)
8º - Oziel Barrozo Júnior (RJ)
9º - Lucas Pires (PR)
10º - Bruna Bartz (PR)

50ccA:
1º - Lucas Costa (RS)
2º - Gabriel Andrigo (RS)
3º - Pedro Augusto Moraes (RS)
4º - Diogo Morais (RJ)
5º - Gabriel Panzera Silva (RJ)

50ccB:
1º - Guilherme Torres da Costa (PR)
2º - Arthur Todeschini (SC)
3º - Lucas Belem (RO)
4º - Felipe Moraes (RS)
5º - Alifer Rodrigues (RJ)
6º - Felippe Menuzzi (RS)
7º - João Victor Tostes (Miracema - RJ)
8º - Lucas Ribeiro (RJ)
9º - Bernardo Debossan (RJ)
10º - Victor de Magalhães (SP)

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

João Victor Tostes
(Foto - arquivo pessoal).

Vale destacar a participação do piloto Miracemense da equipe Distribuidora Brasil-Miracema de Medicamentos, João Victor Tostes na categoria 50ccB conquistando a 7ª posição.

Um comentário:

  1. AE MENINAS DO ES SANTO?
    AQUI VCA MOSTRAM RAÇA!
    E FORA CADE?
    MOSTREM QUE VAS PODEM!

    ResponderExcluir