Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 5 de março de 2010

Rio Negro/PR abre o Campeonato Brasileiro de Velocross 2010.

TCM - 05/03/2010.

- A cidade de Rio Negro, no Paraná, recebe nos dias 13 e 14 de março, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010. A prova acontece no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, e será válida também pelos campeonatos Sul-Brasileiro e Paranaense da modalidade. O local tem infraestrutura para receber pilotos, equipes e grande público, e, segundo os organizadores, são esperadas cerca de 16 mil pessoas nos dois dias de evento.

- Preparamos uma grande festa para a abertura do Brasileiro de Velocross. Os melhores pilotos do país estarão presentes e contamos com a presença de todos. Teremos uma grande prova, uma ótima infraestrutura, com banheiros, praça de alimentação, banheiros, luz, e ainda um grande público para apreciar os "pegas" dos pilotos na pista - diz Paulo Cezar Almeida, presidente do Rio Negro Moto Clube e diretor de prova.


Atual campeão na VX1 e na VX2, Paulo Stedile está confirmado na abertura do Brasileiro de Velocross - Divulgação/Pro Tork

Atual campeão brasileiro nas categorias VX1 e VX2, o paranaense Paulo Stedile, da equipe Pro Tork, já confirmou presença para defender o título de 2009.

- Será a abertura do Campeonato, e ainda mais no Paraná. Estarei lá, sem dúvida. É uma pista em que gosto muito de andar - garantiu rapidamente Stedile, consciente, porém, que precisa se manter concentrado. - A primeira etapa é sempre bem complicada. Apesar de ser o início da temporada, é ali que você pode jogar fora um campeonato. Vou tentar fazer uma prova regular e conquistar o máximo de pontos para iniciar a disputa pelo título - completou Stedile.

Nome forte no motociclismo nacional, Stedile tem no currículo mais de 20 títulos em diversas modalidades, já tendo sido campeão brasileiro no Motocross, no Supercross, no Supermoto e agora também no Velocross. Apesar de não estar mais voltado ao motocross, Stedile também já confirmou presença na abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Siqueira Campos/PR.

- No acidente que sofri em 2004, tive uma lesão que me atrapalha bastante nos treinos de motocross. Hoje meu foco é o velocross, e disputarei o Campeonato Brasileiro inteiro na categoria VX1, mas pelo menos na abertura do Brasileiro de Motocross eu estarei presente. Isso é certo - ressaltou Stedile.

A pista de Rio Negro/PR é uma das mais tradicionais da modalidade e os organizadores já estão com tudo pronto para o evento.

- É uma pista de 1.200m de extensão, de média alta, segura, e com excelente traçado. É considerada uma das melhores do estado do Paraná. Na abertura do Brasileiro, no ano passado, tivemos 412 pilotos inscritos na prova. Foi uma grande festa e tenho certeza de que vai se repetir este ano - concluiu Paulo Cezar Almeida.

As inscrições para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross estarão abertas a partir do dia 6 de março, no site da Federação Paranaense (www.fprm.com.br). Mais informações: (41) 9973-1474, (47) 9986-9047. O Campeonato Brasileiro de Velocross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Fonte:
Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário