Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #8.

Martin Davalos.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #8. Boa leitura !!!

JEFF STANTON NA RICKY CARMICHAEL UNIVERSITY
A Ricky Carmichael University, primeiro curso de técnicas de pilotagem de motocross destinado a formação de pilotos amadores, que será ministrado pelo multi campeão Ricky Carmichael nos próximos dias 7 e 8 em Daytona, anunciou outro nome de peso para compor o time de professores. Trata-se da lenda Jeff Stanton, ídolo do motocross e supercross americano na década de 80, quatro vezes vencedor da etapa de Daytona no AMA Supercross. Agora o time é composto por Ricky Carmichael, Jeff Emig, Robb Beams e Jeff Stanton, três multi campeões e um caça talentos ensinando seus segredos para 100 alunos que se matricularam no curso.

CUSTOM AXIS ASSINA COM GNCC
Na última quinta-feira, a Racer Productions também anunciou a assinatura de contrato de patrocínio com a Custom Axis, uma das mais tradicionais empresas do motociclismo Off Road na atualidade, fabricante de componentes para suspensões e amortecedores de motocicletas Off Road.

COLE SIEBLER EM NOVA EQUIPE
A equipe MMI / THEDirtlab.com / Rockwell Racing (equipe que oferece suporte ao piloto brasileiro Antônio Jorge Balbi Jr. no AMA SX) anunciou no último sábado, dia 27, a contratação do piloto Cole Siebler. O piloto de 26 anos de idade irá representar a equipe na principal categoria do AMA Supercross, à bordo da nova Honda CRF 450R 4 tempos. O outro representante da equipe nesta categoria é Ryan Clark. Agora a equipe é formada por Clark e Siebler, com Balbi recebendo apoio na categoria Lites Costa Oeste (ao contrário dos demais, o brasileiro compete com uma Kawasaki). Em Atlanta, nenhum dos dois conseguiu se classificar para a final.

VP RACING FUELS ASSINOU COM GNCC
Seguindo com os contratos de patrocinadores do GNCC, na quinta-feira passada, a Racer Productions anunciou outro novo patrocinador para a temporada 2010 do campeonato. Trata-se da VP Racing Fuels, uma das mais tradicionais empresas fabricantes de combustíveis para motocicletas de competição Off-Road no mundo atualmente. Seguindo o exemplo dos demais patrocinadores, a VP assinou contrato por três temporadas.

STAR RACING CONTRATA JESSICA PATTERSON
A equipe DNA Stix / StarRacing / Yamaha anunciou na semana passada a contratação da piloto multi campeã Jessica Patterson. Ela vai disputar pela equipe a temporada 2010 do WMA Motocross Series, campeonato norte-americano de Motocross Feminino, que ao lado do mundial da modalidade, conta com a participação de algumas das melhores pilotos do mundo na atualidade. Jessica irá pilotar a nova Yamaha YZ 250F 2010.

JAMES STEWART COMENTOU A PROVA DE ATLANTA
Neste sábado, o piloto James Stewart da equipe San Manuel / L&M Racing / JSE / Yamaha, atual campeão do AMA Supercross na principal categoria, a Supercross, esteve ao lado do locutor Ralf Sheheen e dos ex-campeões Jeff Emig e Ricky Carmichael, comentando a prova do AMA Supercross em Atlanta.

MARTIN DAVALOS NÃO CORREU EM ATLANTA
O piloto equatoriano Martin Davalos da equipe DNA Shred Stix / Star Racing / Yamaha foi desclassificado da prova de Atlanta, após um incidente com o jovem piloto Justin Barcia, da equipe Geico Powersports / Honda, na primeira sessão de treinos cronometrados. Segundo relatos de quem viu o incidente, embora não tenham se tocados, Barcia de alguma forma atrapalhou Davalos (foto), que tentava fazer uma volta rápida. Davalos andou lado a lado com Barcia, e por diversas vezes gritou com o piloto da Honda, até agarrá-lo pelo capacete e ser removido por funcionários da pista. Barcia inteligentemente não reagiu, sabendo que quando um incidente destes acontece, normalmente os dois pilotos envolvidos são desclassificados. Foi o que aconteceu com Davalos. Já Barcia, pode participar normalmente da programação noturna, onde conseguiu vaga para a bateria final da Lites Costa Leste, finalizando na 18ª posição (caiu quando brigava pela vitória, com Pourcel, Stroupe e Dean Wilson).

AMSOIL ASSINA COM GNCC
A Racer Productions, empresa responsável pela organização do Grand National Cross Country Series (GNCC) anunciou no fim de fevereiro que a Amsoil, uma das mais tradicionais marcas de óleos e lubrificantes do motociclismo Off-Road do mundo, assinou contrato de patrocínio com o GNCC para as próximas três temporadas.

AZAR PARA JOSH HILL EM ATLANTA
O piloto Josh Hill da equipe San Manuel / Yamaha sofreu um tombo na última sessão de treinos cronometrados da tarde, neste último sábado em Atlanta, abandonando o treino com ferimentos na mão, mas nada grave. Mesmo assim, sem estar com 100% de suas condições por causa disso, finalizou a corrida principal apenas na 6ª posição. Mesmo assim reassumiu a vice-liderança (graças ao revés de Ryan Villopoto), mas por causa do sexto lugar, está 20 pontos atrás do líder, Ryan Dungey, que venceu a corrida.

VÍDEO DE MIKE ALESSI
Foi divulgado na internet, um vídeo do piloto Mike Alessi treinando em sua pré-temporada na Europa. Para quem não sabe, nesta temporada Alessi retornou para a equipe oficial KTM, mas irá correr somente no AMA Motocross, na principal categoria, onde irá estrear a nova KTM SXF 350cc 4 tempos. Para ver o vídeo siga o link: http://www.supercross.com/news/exclusive-mike-alessi-video-from-europe

EXPECTATIVAS PARA O AMA MOTOCROSS 2010
Com dois meses e meio para o início da temporada 2010 do AMA Motocross, a MX Pro Sports Racing (empresa responsável pela organização do campeonato), resolveu fazer um “check-in” com algumas estrelas do campeonato, sobre suas expectativas para a próxima temporada. Lembrando que para este ano o calendário sofreu algumas reformulações. A abertura será no dia 22 de Maio, mas ao invés de Glen Helen (onde costuma ocorrer tradicionalmente), a prova de abertura será em Hangtown, na Califórnia, sendo a prova de Glen Helen a segunda etapa, na semana seguinte, também na Califórnia. Já a etapa de Budds Creek (que ano passado foi a 10ª das 12 etapas), neste ano passa a ser a quinta do calendário, sendo disputada no dia 19 de Junho. A MX Sports Racing divulgou um vídeo com o atual campeão da categoria 450, o australiano Chad Reed, o atual campeão da categoria 250, Ryan Dungey, e o vencedor da etapa de abertura do ano passado em Glen Helen, Ryan Villopoto, para saber suas expectativas e planos para a temporada deste ano. Para ver o vídeo acesse o link: http://www.allisports.com/news/what-riders-think-2010-lucas-oil-motocross-schedule

OAKLEY LANÇOU NOVA LINHA DE ÓCULOS
A Oakley lançou no dia 25 de fevereiro uma nova linha de óculos para Motocross, que recebeu o nome de Mayhem MX Google. Os óculos foram redesenhados em modelos antigos para melhorar o ajuste facial, enquanto que o tamanho das lentes foi aumentado para proporcionar um maior alcance visual, e possuem tecnologia anti-nevoeiro. Claro, eles também atendem aos altos padrões Oakley de clareza visual e de proteção de impacto. Além disso, no mesmo modelo foram lançadas versões réplicas dos óculos usados pelos pilotos James Stewart e Mike Metzger.

RED BULL ASSINA COM MUNDIAL DE ENDURO
Nesta quinta-feira passada, dia 25 de fevereiro, a Federação Internacional de Motociclismo – FIM, anunciou a assinatura de contrato com a Red Bull, que irá patrocinar a temporada deste ano do Mundial de Enduro. A Red Bull, originária da Áustria, é uma das mais prestigiadas marcas de bebidas energéticas do mundo, e possui enorme tradição em patrocinar grandes eventos esportivos, incluindo o motociclismo Off-Road.

CAN-AM RENOVA COM GNCC
Dias atrás a Racer Productions anunciou também que a Can-Am, famosa marca de motocicletas e quadriciclos Off Road renovou por mais três temporadas seu contrato como patrocinador oficial do GNCC. Desta forma o campeonato continua se chamando “Can-Am Grand National Cross Country Series”. No último final de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu a etapa de abertura para as categorias de Quadriciclos, na cidade de River Ranch, estado da Flórida, com treinos no sábado e corridas no domingo. Já na segunda e terça, no mesmo local, aconteceu a prova de abertura para as categorias de motos.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by GuyB

Nenhum comentário:

Postar um comentário