Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 18 de março de 2010

Canceladas as etapas catarinenses do Brasileiro de Enduro FIM.

TCM - 18/03/2010.

Após a grande abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, no início do mês, em Farroupilha/RS, o calendário da temporada 2010 sofreu pequenas modificações. A Federação Catarinense de Motociclismo anunciou que não poderá organizar as duas provas que estavam previamente marcadas no calendário: 3ª e 4ª etapas (27 e 28 de março) e 7ª e 8ª etapas (17 e 18 de julho). Com a mudança, a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontecerá nos dias 1º e 2 de maio, no Rio Grande do Norte, com o Enduro da Grande Natal.

- A federação catarinense nos informou que não vai poder realizar as etapas. Com isso, o calendário volta a ter apenas cinco datas, como havia sido acordado para as diversas modalidades durante a assembléia técnica no ano passado. Nós abrimos uma exceção em função de uma solicitação da FCM, mas eles disseram que não podem realizar as provas - declarou Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Atual campeão na categoria E1, Nielsen Bueno é mais uma vez nome forte da competição - Foto de Adilson Lucas/Divulgação TDM

Apesar do cancelamento das provas em Santa Catarina, as datas da prova de julho (então 7ª e 8ª etapas, mas que agora serão a 5ª e a 6ª) estão mantidas. A CBM irá consultar as federações de Minas Gerais e São Paulo, cujos pilotos têm interesse em disputar uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, para então definir o novo local.

- Ter apenas cinco datas era uma solicitação antiga dos pilotos que disputam o Brasileiro. Vamos conversar com Minas e São Paulo e definir a nova etapa em breve - completou Assis Aquino, também vice-presidente da CBM.

Confira o calendário do Brasileiro de Enduro FIM:

1ª e 2ª etapas – Farroupilha/RS – 06 e 07/03
3ª e 4ª etapas – Natal/RN – 01 e 02/05
5ª e 6ª etapas – A definir – 17 e 18/07
7ª e 8ª etapas – Paraná – 04 e 05/09
9ª, 10ª e 11ª etapas – Patrocínio/MG – 08, 09 e 10/10

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário