Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

GP Brasil de Motocross 2011 será em Indaiatuba.

TCM - 24/12/2010.


Empresário Carlinhos Romagnolli faz um balanço dos campeonatos e fala das mudanças para o próximo ano.

São Paulo (SP) – Uma temporada de sucesso. Assim foi 2010 para a Romagnolli Promoções e Eventos e para a RM Racing Events, empresas dirigidas por Carlinhos Romagnolli, organizador dos campeonatos Arena Cross, Superliga Brasil de Motocross e Racing Festival, com patrocínio da Honda. O empresário de Botucatu, interior de São Paulo, faz um balanço do ano e fala das novidades para 2011, que inclui a etapa brasileira do Mundial de Motocross.

Pergunta - Que avaliação você faz da temporada 2010?
Carlinhos Romagnolli - O balanço é positivo nesses três campeonatos. Passamos por grandes cidades e tivemos participação efetiva do público. Seja na terra ou no asfalto, os pilotos deram um show em todas as corridas. Aqueles que acompanharam a temporada nas três competições conferiram a qualidade das provas e o alto nível dos competidores.
P - No Racing Festival há uma mistura diferente dos outros campeonatos, pois carros e motos participam da mesma competição. Existe alguma dificuldade em conciliar essas duas modalidades?
CR - Um veículo tem duas rodas e o outro tem quatro, para mim esta é a única diferença. No mais, eu acho que o público do automobilismo teve a oportunidade de conhecer o motociclismo. Da mesma forma que as pessoas que gostam da motovelocidade, tiveram a oportunidade de ver a formação de novos talentos nas categorias de carros. Nós oferecemos um espetáculo a mais a eles. E, sem dúvida nenhuma, as motocicletas são importantes para as competições porque atraem também um grande público. Se as corridas de carros são empolgantes, as de moto são ainda mais emocionantes. A tensão e premiação são iguais para as duas categorias. Então, acredito que a junção dessas categorias casou muito bem e o resultado não poderia ser melhor.
P - Que mudança o Racing Festival trouxe para a motovelocidade?
CR - A modalidade não atravessava no Brasil um grande momento, por isso tivemos a ideia de revolucionar o esporte e valorizar os pilotos que participam dela. O fato dessa categoria fazer parte de um evento com essa estrutura e ter como padrinho o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, é de suma importância para o crescimento do motociclismo, já que torna a modalidade mais visível no cenário de competições e traz um retorno maior para todos que participam e investem neste evento.
P - Que recado você manda para todos aqueles que colaboraram nesses projetos?
CR - Toda nossa equipe e os pilotos que participam dos três campeonatos estão de parabéns, sem eles nada disso seria possível. Quero agradecer também aos nossos patrocinadores que acreditaram e viabilizaram esses sonhos. E agora só resta esperar 2011 que, sem dúvida, será melhor ainda.
P - E quais serão as novidades para a próxima temporada?
CR – São muitas. A primeira é a parceria que nós fizemos com o parque temático Beto Carrero World, para levar uma etapa do Arena Cross e uma da Superliga Brasil de Motocross para Santa Catarina. Além de assistirem às corridas, os fãs terão mais uma opção de entretenimento. A 13ª temporada do Arena continuará com seis etapas, mas que acontecerão somente no segundo semestre de 2011. Outra novidade será uma prova em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Já a Superliga Brasil de Motocross passou de sete para cinco etapas, que serão realizadas apenas no primeiro semestre. Nós alcançamos mais algumas conquistas para 2011: a Superliga Brasil de Motocross terá um aumento de 50% no valor da premiação, com corridas que serão transmitidas ao vivo em canal aberto. Outras mudanças serão a alteração do nome da categoria MX1 para Pró e a realização de duas baterias nesta classe. O Racing Festival virá com uma nova categoria para motos de menor cilindrada: a CB300, que prevê a participação de 22 pilotos. O grid da 600 Hornet também será alterado, pois o número de pilotos aumentará para 28.
P - A Romagnolli também promoverá a etapa brasileira do Mundial de Motocross?
CR - A empresa adquiriu os direitos da etapa do Brasil do Mundial de Motocross para os próximos três anos. A prova do ano que vem está marcada para 21 e 22 de maio em Indaiatuba (SP), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda). Teremos uma estrutura como uma etapa de Mundial merece, para receber os principais nomes do motocross mundial.

Fonte: Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário