Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Motociclismo sustentável: brasileiro é condecorado pela FIM .

TCM - 29/12/2010.

Vito Ippolito, presidente da FIM, cumprimenta Reinaldo Selhorst. Dirigente brasileiro, responsável por projeto de neutralização de carbono, recebeu condecoração da entidade.

O projeto brasileiro de crédito de carbono que consiste em compensar o desgaste sofrido pelo meio ambiente em eventos de motociclismo, ganhou destaque internacional durante solenidade na mais recente eleição da União Latino Americana de Motociclismo. A iniciativa, promovida por brasileiros, tem
à frente o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, que recebeu comenda durante solenidade na cidade de San Juan, em Porto Rico. Na mesma ocasião foi realizada a eleição da nova diretoria da ULM, com o brasileiro sendo eleito vice-presidente da entidade.

O reconhecimento pelo trabalho inédito e contribuição ao desenvolvimento sustentável do motociclismo da America Latina, foi inaltecido pelos dirigentes do motociclismo dos países latinos. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia - Sedam, o projeto é pioneiro. Sua finalidade é preservar o meio ambiente, neutralizando a poluição causada pelos gases dos motores, atráves do plantio de árvores. A primeira etapa do projeto foi colocada em prática em 2009, durante a realização do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, na cidade de Ji-Paraná (RO). Em junho de 2010, novamente durante o evento internacional, nesta oportunidade na cidade de Cacoal (RO), a segunda fase do projeto foi colocada em prática, de forma ainda mais abrangente, consolidando a iniciativa.

A Federação Internacional de Motociclismo - FIM, condecorou Selhorst e o trabalho de desenvolvimento do motociclismo sustentável da America Latina, esforço que contribui para o crescimento do esporte sobre duas rodas. A expectativa é que a prática permaneça no evento de 2011, que já tem data programada para agitar o Estado de Rondônia: 6 e 7 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário