Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Latino de Motocross MX2 2011 terá duas provas no Brasil.

TCM - 21/12/2010.

Rondônia já se prepara para receber a etapa final, no mês de agosto
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


O venezuelano Raimundo Trasolini é o atual campeão da competição

Evento bastante tradicional para o motociclismo do continente e em especial para o Estado de Rondônia, o Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2011 já tem suas datas confirmadas e locais pré-estabelecidos para acontecer. A competição que envolve pilotos de diversos países latinos, na próxima temporada será disputada em três etapas, sendo uma no Equador, outra no Rio de Janeiro e o encerramento, nos dias 6 e 7 de agosto, em Rondônia. O evento decisivo será realizado pela Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), em parceria com a União Latino Americana de Motocross (ULM), e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Veja também: Como foi a etapa final da competição em 2010


Rondônia sediará competição pelo nona vez
Faltando pouco mais de oito meses para a corrida em Rondônia, as diretorias das entidades trabalham para garantir que a prova seja um sucesso ainda maior do que nos anos anteriores. O evento já começou a ser elaborado durante a eleição da nova diretoria da ULM, no último dia 27 de novembro, em San Juan, Porto Rico.

A expectativa é que este Latino Americano seja um dos mais competitivos de todos os tempos, devendo contar com a presença de pelo menos 15 pilotos estrangeiros, dentre os melhores das Américas, além dos principais pilotos brasileiros. Segundo Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, haverá incentivos extras para que o evento reúna os melhores nomes do motocross nacional, brigando com os gringos, que venceram a competição nas duas últimas temporadas.

As cidades de Pimenta Bueno, Cacoal e Espigão do Oeste estão entre os locais cotados para sediar a Final do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2011. O local deve ser definido ainda no início do próximo ano.

"Uma das nossas preocupações é manter o padrão dos eventos promovidos pela Federação de Motociclismo de Rondônia, oferecendo uma grande estrutura e com pista a altura dos maiores eventos do motocross internacional. O nosso trabalho na preparação da prova já começou e será intensificado com a aproximidade do evento, que será com certeza um dos mais fortes já realizados", afirmou Selhorst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário