Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PORTUGUÊS DE ENDURO - 1ª ETAPA.







TCM - 01/02/2011.

Aconteceu em Braga, a etapa inicial de 2011, onde o piloto transmontano levou a melhor no confronto travado com Gonçalo Reis. A diferença final entre eles ficou em apenas em 6,8s, enquanto Luís Oliveira completou o pódio.
Fotos: LUÍS PEDRO NORTE

Paulo Felícia – 1.º absoluto

Numa organização do Clube Automóvel do Minho, este 1.º Enduro CAM teve 83 participantes, que na noite de Sábado enfrentaram a super-especial. Hoje, os pilotos das classes principais cumpriram quatro voltas em um percurso de 48 Km, com destaque para o traçado natural das especiais situados no Monte do Sameiro – quatro passagens ao "Enduro Test" e ao "Cross Test", e mais três à "Extreme". No total, a prova incluiu doze especiais.

Gonçalo Reis – 2.º absoluto

Na metade da prova (após a XT2), Paulo Felícia estava na frente com 13,4s de vantagem sobre Gonçalo Reis. Porém, na etapa seguinte Felícia teve problemas, e perdeu 15s e foi ultrapassado pelo rival, colocando uma pequena vantagem 1,5s sobre o transmontano. Paulo Felícia reagiu, vencendo as etapas restantes – aliás, foi o mais rápido em sete das doze especiais disputadas – e assegurou a vitória.

Luís Oliveira – 3.º absoluto e 1.º Júnior

Luís Oliveira teve boa atuação nesta etapa de abertura do Campeonato, sendo o 3.º na classificação da categoria absoluta e melhor representante da classe Júnior (Sub’23). Na 4.º posição ficou outro piloto da júnior, Diogo Ventura, Mário Patrão e do espanhol Daniel Carrecedo.

Carlos Alberto – 1.º Open

Disputado também foi o confronto pela vitória na classe Open. Na metade da prova Filipe Sampaio era o líder, mesmo sem ter ganho qualquer especial mas estando sempre entre os três mais rápidos. Mas, Sampaio teve contratempos na terceira passagem pela "Enduro Test", onde perdeu imensos 2m16s para o mais rápido neste trecho e perdendo colocações na classificação, terminando em 4.º na classe.

João Ribeiro – 2.º Open

Devido aos problemas ocorridos com Sampaio, João Ribeiro conquistava posições rumo à liderança da classe Open. Mas Ribeiro também teve problemas na ultima especial perdendo 25s para Carlos Alberto, em recuperação após um início de prova menos proveitoso. Assim, Alberto ganhou a classe, com 9,6s sobre Ribeiro.

Na categoria Verde, os vencedores por classes foram Téofilo Duarte (Verdes 1), Luís Fernandes (Verdes 2), Mané Teixeira (Veteranos) e Juan Carlos Moreiras (2T 125cc), sendo este último o único participante na sua classe. Após esta etapa, o Campeonato Nacional de Enduro prossegue nos dias 19 e 20 de Fevereiro, em Góis.



Vídeos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário