Pesquisar este blog

TCM

domingo, 15 de janeiro de 2012

AMA SX - 2ª ETAPA - PHOENIX.

TCM - 15/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: supercross.com


A 2ª etapa do  Monster Energy AMA Supercross, que também conta como Campeonato Mundial de Supercross pela Federação Internacional de Motociclismo, desembarca na cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona, no  estádio Chase Field.

Após as classificatórias das categorias Lites e Supercross com vitórias de Eli Tomac na Heat 1 e Dean Wilson na Heat 2 da categoria Lites West e James Stewart na Heat 1 e Jake Weimer na Heat 2 da categoria supercross.
James Stewart na sessão de treinos.

Sem deixar de destacar a performance do piloto brasileiro Jean Ramos, que em sua 2ª participação no campeonato, consegui se classificar direto para a final com uma 2ª posição na bateria qualifying #1  e a 7ª posição na Heat 2, terminando na 18ª posição no evento principal, deixando para trás seu rival em 2011 nos campeonatos disputado no Brasil o Inglês Adam Chatifield.

 Seguimos para o evento final das duas categorias. 

Categoria Lites West:

O campeão da categoria Nacional no motocross 250 Lites em 2011 Dean Wilson (# 15) sai na liderança! Ele é perseguido por Marvin Musquin (# 38). O terceiro lugar é Tyla Rattray. 

Em segundo e terceiros lugares estão dois ex- campeões  mundiais na categoria MX2 - Marvin Musquim da França, Tyla  Rattray da África do Sul. O líder Wilson é originária da Escócia!


Quinta volta - Wilson segue na liderança trazendo Musquin e Rattray. O primeiro americano é Zach Osborne ocupando a quarta posição. Cole Seely o vencedor da primeira etapa é o quinto. Em seguida, Tomac, Anderson, Davalos, Laninovich, Izzi, Anstie, Swanepoel, Leib.Wilson tem uma vantagem confortável - Musquin tem uma vantagem confortável para Rattray, o é Osborne ... mas sendo perseguido duramente por Cole Seely e Eli Tomac. Batalha acirrada entre os três!


Quando os pilotos entram na décima volta da prova,  Wilson segue na frente com seis segundos de vantagem para Musquin, em terceiro vem Rattrray. Cole Seely subiu para a  quarta posição, Eli Tomac vem em quinto. Osborne cai para a sexta posição.


 Em seguida vem Anderson, Davalos, Izzi, Laninovich, Anstie, Lieb, e Baker.Lap 11 - Wilson seguem em frente com uma vantagem confortável. Musquin em segundo, embora Rattray esteja o pressionando. Boa batalha em seguida entre Seely e Tomac - eles entram juntos em uma curva de 90 graus à direita. Tomac consegue as ultrapassagem!


Os seis primeiros agora são - Wilson, Musquin, Rattray, Tomac, Seely, e Osborne.Última volta - Wilson segue para a vitória - a primeira desta temporada. Marvin Musquin vem na segunda posição- a sua melhor participação até agora no AMA Supercross.Dean Wilson vence! Marvin Musquin termina em segundo! Tyla Rattray terceiro! Tyla Rattray é o novo líder com apenas 1 ponto de vantagem para Cole Seely.


A próxima etapa a 3ª do campeonato será no próximo sábado.Dean Wilson disse: É uma sensação muito boa.  Obrigado a todos os fãs pelo incentivo, A pista estava um pouco escorregadia no final, mas terminou tudo bem. Os pilotos estão muito rápidos, mas vou tentar ter o mesmo desempenho na próxima semana.

Marvin Musquin disse: Eu  estou trabalhando muito duro. 
O ano passado foi, obviamente, uma chatice, mas a minha equipe a KTM Red Bull está trabalhando muito bem. Eu quero agradecer a todos os fãs franceses que estavam, e aos demais fãs !

Vídeo do Main Event da Cateogira Lites/West:

Categoria Supercross:

Ryan Dungey
Caiu o gate para o Main Event da categoria supercross na segunda etapa do Monster Energy AMA Supercross, e quem aparece ana frente na primeira curva - é Ryan Dungey número 5 em sua KTM

Muitas disputas na primeira volta - o atual campeão da categoria Ryan Villopoto sofre uma queda na primeira volta, devido a queda de Millsaps na sua frente!


Dungey segue com uma grande vantagemJake Weimer é o segundo, Kevin Windham terceiro.  Metcalfe quarto, Canard, Short, Bose, Reed, Chisholm, Stewart, T Hahn.Volta número cinco,  Ryan Dungey lidera

Ele tem uma boa vantagem  sobre o segundo lugar Jake WeimerTerceiro é o "jovem" Kevin Windham. Brett Metcalfe em quarto. Trey Canard é o quintoEm seguida, Short, Reed, Stewart. Villopoto em uma prova de recuperação vem em 12º.


Dungey segue tranquilo na liderança, Weimer vem confortavelmente em segundo lugar. Windham em terceiro. Reed e Stewart estão bem próximos na disputa pela 7ª posição. Mas  Stewart cai na seção de areia quando pressionava Andrew Short que estava na 6ª posição! 

A ordem de classificação na 10ª volta é a seguinte - DungeyWeimer, Windham, Trey Canard, Andrew Short, e Villopoto vem num ritmo forte e ultrapassa Metcalfe e Reed! Stewart é o 13º.

Volta nº15 - Dungey caminha para sua primeira vitória da temporada. E a  primeira do Team KTM  na classe Supercross em sua estréia. Jake Weimer com seu melhor desempenho vem em segundo lugar.

O terceiro lugar pertence a Kevin Windham. Ryan Villopoto vem perto na quarta posiçãoTrey Canard em sua primeira participação deste ano após seu acidente, vem em quinto. Andrew Short é o sextoChad Reed sétimo. Em seguida Metcalfe, e depois Stewart.


Ryan Villopoto.

Na última volta, Ryan Villopoto faz um ultrapassagem incrível em Kevin Windham para assumir o terceiro lugar. Ryan Dungey venceu seu primeiro evento na principal categoria nesta temporada, e o primeiro evento principal na  história da KTM nos EUA! Jake Weimer chega em segundo! Ryan Villopoto em uma ótima prova de recuperação chega em terceiro! Kevin Windham emquarto. Chad Reed em quinto lugar. 

Dungey e Villopoto estão agora empatados na liderança do campeonato com 45 pontos cada.


Ryan Dungey disse: Quero agradecer a toda a equipe pelo excelente trabalho. Esta 
vitoria foi muito importante, temos muito trabalho pela frente. 


Dungey fez um prova impecável liderando todas as vinte voltas da prova deste o holeshot.

Jake Weimer disse: quero agradecer a todos. Foi uma noite incrível. Fiquei magoado ano passado, trabalhei muito duro para chegar aqui, é muito bom, estou muito feliz. Ryan Villopoto disse: foi uma noite muito difícil. Davi caiu na minha frente. Eu fui direto para cima dele. Isso aconteceu na primeira volta, e você tem 20 voltas para fazer uma prova de recuperação e consegui salvar pontos preciosos nesta noite.

Vídeo da categoria Supercross:





Resultados da segunda etapa:

Supercross Class

1) Ryan Dungey
2) Jake Weimer
3) Ryan Villopoto
4) Kevin Windham
5) Chad Reed
6) Andrew Short
7) Trey Canard
8) James Stewart
9) Brett Metcalfe
10) Josh Hansen


Lites – Costa Oeste

1) Dean Wilson
2) Marvin Musquin
3) Tyla Rattray
4) Eli Tomac
5) Cole Seely
6) Zac Osborne
7) Jason Anderson
8) Nico Izzi
9) Max Anstie
10) Travis Baker
18) Jean Ramos
19) Adam Chatfield


Classificação do AMA SX 2012

Supercross Class

1) Ryan Dungey – 45 pontos
2) Ryan Villopoto – 45 pontos
3) Jake Weimer – 38 pontos
4) Chad Reed – 38 pontos
5) Kevin Windham – 31 pontos
6) Andrew Short – 29 pontos
7) James Stewart – 28 pontos
8) Justin Brayton – 25 pontos
9) Brett Metcalfe – 22 pontos
10) Josh Hansen – 22 pontos


Lites – Costa Oeste

1) Tyla Rattray – 42 pontos
2) Cole Seely – 41 pontos
3) Dean Wilson – 40 pontos
4) Marvin Musquin – 40 pontos
5) Eli Tomac – 38 pontos
6) Jason Anderson – 28 pontos
7) Zac Osborne – 27 pontos
8) Nico Izzi – 22 pontos
9) Travis Baker – 22 pontos
10) Max Anstie – 17 pontos
22) Jean Ramos – 3 pontos
25) Adam Chatfield – 2 pontos




Nenhum comentário:

Postar um comentário