Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um resumo do desempenho dos motociclistas brasileiros até a quinta etapa.

TCM - 06/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A categoria moto é a que mais tem pilotos brasileiros no Rally Dakar 2012 – sete, ao todo. Entretanto, um já está fora do jogo: Ike Klaumann, que “tropeçou” em uma pedra, quebrou três vértebras e teve de voltar para o Brasil mais cedo. A seguir, um resumo da prova para cada motociclista.
Zé Hélio, primeiro entre os sete brasileiros
Foto: David Santos Júnior / Webventure

Zé Hélio É o piloto que lidera, até agora, a prova entre os brasileiros: está na 16º posição, na classificação geral. Pilotando uma Husqvarna, o paulista teve o melhor desempenho no terceiro dia de corrida, quando chegou em 18° lugar. Zé tenta superar a sua marca de 2009, quando ficou em 12° na geral. 
Felipe Zanol, o segundo melhor brasileiro até agora
Foto: David Santos Júnior / Webventure
Felipe Zanol Apesar da punição de 40 minutos por ter deixado de passar por dois postos de controle na terceira etapa, é o segundo melhor brasileiro até agora, na 17ª na geral. Com exceção do deslize da terceira etapa, o piloto da KTM foi o brasileiro melhor colocado em todas as etapas – não fosse isso, ele estaria em 10º lugar. 
Denísio do Nascimento - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br

Denisio do Nascimento O catarinense da Equipe Petrobras Lubrax está na 39ª colocação na geral, em terceiro entre os brasileiros. Ele estreou com sua Honda lá trás, na modesta 67ª posição, mas foi melhorando, chegando a ficar em 30° no quarto dia de rali. Na quinta etapa ele fez o 55° melhor tempo.
Dimas Mattos - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br

Dimas Mattos O experiente piloto da equipe Brasil Moto Tour (ele já fez 15 Sertões e dois Dakars) chegou em 59° lugar na última etapa, a quinta, tendo o seu melhor desempenho até então. Na classificação geral, ele está em 64°. Dimas pilota uma KTM. 
Arndt Budweg - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br

Arndt Budweg O estreante no Dakar está na 106ª colocação na geral. O brasileiro ainda não conseguiu entrar no Top-100 em nenhuma etapa e segue tentando melhorar, em cima de sua KTM. Sua melhor posição foi um 102° lugar na quinta etapa. 
Vicente de Benedictis - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br

Vicente de Benedictis Até o momento, ele está em 111° lugar na geral. Seu melhor dia foi o terceiro, com um 108º lugar. Já na quinta etapa, o brasileiro chegou apenas na 115ª posição, por causa de problemas no radiador de sua Honda. 
Ike Klaumann - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br

Ike Klaumann Quando corria a terceira etapa, o catarinense sofreu uma queda, depois de sua Husqvarna bater em uma pedra. Ele fraturou três vértebras e já está no Brasil se recuperando. Até a segunda etapa, ele detinha a 33ª colocação na classificação geral. Assista aqui ao vídeo da queda e clique aqui para ler entrevista com o piloto, quando ele ainda estava hospitalizado na Argentina. 


Fonte: Webventure.
Por: Rodolfo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário