Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saçaki troca pistas pelas trilhas na Copa Pacato de Enduro .

TCM - 23/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Um dos maiores nomes do motocross, o ‘Japonês Voador’, fará sua estreia na primeira etapa da competição, no dia 12 de fevereiro
Redação MotoX.com.br - Foto: Fábio Simões



Eduardo Saçaki (de camisa listrada) prepara estreia no enduro. Veterano do motocross começa na nova modalidade no dia 12 de fevereiro na abertura da Copa Pacato, dia 12 de fevereiro, no Shopping Serra Azul, em Itupeva, SP

Cada vez mais tradicional entre pilotos de todo o Brasil, a Copa Pacato de Enduro FIM – agora com novo nome – terá a presença ilustre de um dos pilotos de motocross mais conhecidos do país. Eduardo Saçaki, o ‘Japonês Voador’, decidiu este ano trocar as pistas pelas trilhas do enduro, fazendo sua estreia justamente na competição. Saçaki irá disputar já a primeira etapa programada para o dia 12 de fevereiro, no Shopping Serra Azul, em Itupeva, interior de São Paulo.

Veja também: Relembre a etapa final da temporada passada

Com uma participação no Brasileiro de Motocross, no ano passado, e um terceiro lugar na categoria MX4, o ídolo, com 27 anos de carreira teve a idéia de investir em uma nova modalidade em visita a um amigo e depois de ter visto um vídeo sobre a competição. “Comecei a sentir um frio na barriga e falei: é isso que eu quero fazer. No mesmo dia, esse meu amigo, Marinho, entrou em contato com o Fábio Simões, nos encontramos, a vontade aumentou ainda mais e, após o convite para ser piloto de enduro, claro, aceitei”, descreveu Saçaki.

A participação do piloto está sendo viabilizada pela Moto Field, concessionária Honda de Mogi das Cruzes e por outros patrocinadores, como ASW, Bieffe Capacetes, Oneal Audio e Corona Peças Especiais Off-road. Na disputa da categoria Enduro 2, com uma moto 250cc, Saçaki tem grandes planos. “Depois dos vídeos, já penso em ter a mesma trajetória do Brazuca, o Rodney Smith. Ambicioso? Não. Quero me dedicar, pilotar, me divertir, ajudar, é assim que os integrantes do enduro se tratam, uma categoria em que todos agem e pensam como se fossem amigos, mesmo tendo disputas. O Rodney Smith é um super campeão”, acrescentou.

“O Saçaki é um ícone muito legal e vai trazer muitas coisas boas para o enduro”, destacou Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador da Copa Pacato.

A competição, que este ano conta com algumas novidades está completamente voltada para a família, com toda a infra-estrutura necessária para receber pilotos profissionais e amadores. Na edição 2012, os participantes não precisam ser filiados a nenhuma Federação Estadual para fazer a inscrição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário