Pesquisar este blog

TCM

sábado, 7 de janeiro de 2012

DAKAR 2012 - Entre as motos, Felipe Zanol melhora a sua classificação; quadris sofrem nas dunas.

TCM - 07/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A etapa deste sábado teve a especial mais longa até agora, com 419 quilômetros cronometrados. Pela primeira vez, o percurso foi em formato de laço, largando e chegando na proximidade de Copiapó, no Chile. 

Outra peculiaridade foi o trecho de neutralização, com início no posto de controle 4. A partir deste ponto, os cronômetros eram reiniciados e, por 58 quilômetros, os pilotos tiveram de andar em velocidade limitada, em área urbana. Após essa transição, os competidores puderam reabastecer e continuar a segunda parte da etapa. O tempo final da etapa foi dado pela soma dos dois trechos.


FELIPE ZANOL - Foto: David Santos Jr / www.webventure.com.br
O brasileiro Felipe Zanol conseguiu ganhar algumas posições, terminando a prova em 14º lugar, com 4h6min8. Ele largou em 21º e chegou a ficar entre os dez primeiros colocados no início da perna, mas perdeu posições na metade do percurso, se mantendo estável até o fim. Na classificação geral, ele está agora em 14º.

FELIPE ZANOL - Foto: Andre Chaco / www.webventure.com.br
Zé Hélio, que vinha fechando as etapas sempre como o segundo melhor brasileiro, precisou parar para trocar a roda dianteira, que foi danificada em uma batida. Depois de largar em 25º, chegou a cair para 64º lugar, mas se recuperou um pouco, terminando na 42ª posição, em 4h48min11. Na classificação geral, ele está em 19º.


Quem chegou como o segundo melhor brasileiro do dia foi Denisio do Nascimento, que terminou em 35º, com 4h38min17. Ele fez uma prova estável e agora também está em 35º na classificação geral.Dimas Mattos terminou em 64º, com 5h4min42, passando à 63ª colocação na geral. 


Vicente de Benedicts ficou em 86º, com 5h43min30, e segue na mesma posição na classificação geral. Até o horário de publicação dessa matéria, Arndt Budweg não havia completado a prova. 


Marc Coma foi o vencedor da etapa - Foto: Andre Chaco / www.webventure.com.br

Pódio. Era esperado que o percurso de hoje pudesse alterar a classificação geral, mas o que se viu, foi o contrário. Marc Coma venceu com 3h51min35, seguido de Cyril Despress, com 2min3 de diferença. Assim, a disputa franco-espanhola se mantém. Quem lidera na classificação geral ainda é Cyril, mas a diferença entre ele e Marc diminuiu para 7min48. 


Na terceira posição hoje veio o português Paulo Gonçalves, com tempo de 3h54min24. Na classificação geral ele está em quarto lugar, enquanto o conterrâneo Helder Rodrigues mantém a terceira posição.


Quadriciclos. Para os quadris, o dia não foi fácil. A dupla dos irmãos Patronelli, que seguia suprema na liderança, acabou se dividindo. Marcos comandou mais da metade da etapa, até se perder pelas dunas no trecho final, terminando na posição 11, com 5h56min24. 


Alejandro, por sua vez, finalizou em primeiro, com 4h36min16. Em segundo veio o chileno Ignacio Casale, com4h52min16, seguido do uruguaio Sergio La Fuente, com 5h10min15.


Outro que se perdeu foi o antigo líder dos quadris, Tomas Maffei. Ele precisou fazer duas paradas ainda na primeira metade da prova, despencando para a 20ª posição. Apesar do contratempo, finalizou em 6º, com 5h30min44.


Na classificação geral, Alejandro está em primeiro, com 58min53 de vantagem sobre Tomas Maffei. Em terceiro vem Marcos, que precisará superar 1h21min25 de diferença para alcançar seu irmão.


Fonte: Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário