Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Felipe Zanol faz boa especial e se mantém no top-10.

TCM - 13/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O piloto brasileiro de moto Felipe Zanol segue firme entre os melhores do Dakar 2012. Na etapa desta sexta-feira (13), entre as cidades peruanas de Arequipa e Nasca, com trecho cronometrado de 245 quilômetros, o brasileiro fez o 10º melhor tempo, com o tempo de 2h33min56s.

"Todos falam que o Dakar é famoso pelas areias e hoje pude comprovar isso. Foram 60 km de areia fofa e muita navegação, o que complicou bastante. Não consegui a velocidade que gostaria nas dunas, mas estou satisfeito com o resultado”, declarou o piloto, em entrevista divulgada por sua asessoria de imprensa.

O desempenho na especial de hoje ajudou o brasileiro a manter o 10º lugar na classificação geral, com pouco mais de 18 minutos de vantagem sobre o espanhol Joan Barreda Bort (11º). Além disso, Zanol baixou em mais de 20 minutos a diferença que o francês Olivier Pain, nono geral, levava sobre o brasileiro, agora reduzida a cerca de 8 minutos. Na oitava posição - e aproximadamente 20 minutos à frente de Zanol -, está o italiano Alessandro Botturi.

"Vou seguir tranquilo, sem forçar, já que faltam apenas dois dias para o final. É hora de optar por uma pilotagem mais conservadora, já que estou muito bem fisicamente e tenho trabalhado para evoluir, principalmente na navegação", completou Zanol.

Outros dois pilotos brasileiros concluíram a etapa: Zé Hélio Rodrigues terminou em 37°, Denisio Nascimento finalizou em 41° e Dimas Mattos fechou em 86°.

Mais motos. Faltando apenas mais duas etapas para o fim do rali, a disputa pelo título teve nova reviravolta, com o piloto Marc Coma dando um importante passo rumo ao bicampeonato da competição.
Marc Coma reassumiu a liderança do Dakar 2012 na etapa de hoje
Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull


O espanhol foi o vencedor da prova de hoje, com o tempo de 2h24min38s, e retomou a liderança na classificação geral. Coma terminou a especial 3min57s mais rápido do que seu principal concorrente, Cyril Despres, que foi apenas o quarto melhor do dia.
Despres fez apenas o quarto melhor tempo do dia.

"Foi um dia difícil. Parti quatro minutos após Cyril e consegui alcançá-lo. Por toda a primeira parte da especial, eu foquei principalmente na navegação, porque não havia absolutamente nenhum espaço para erros. Depois disso, eu sabia que haveria boas oportunidades para atacar na segunda parte da prova e é aí pude recuperar terreno sobre Cyril", explicou o piloto ibérico, em entrevista ao site oficial do Dakar.

"Foi uma etapa magnífica, uma das melhores especiais que pilotei no Dakar nos últimos anos", elogiou Despres, ao site oficial do Dakar. "Estou travando uma batalha contra um piloto excelente, rápido e inteligente", concluiu o motociclista.

Com o resultado, o novo líder na classificação geral dispõe de 1min35s de vantagem sobre o rival francês.

A etapa deste sábado (14), entre as cidades de Nasca e Pisco, e 275 quilômetros de especial, promete ser mais um bom espetáculo entre os dois pilotos da KTM.

Quadris Os irmãos Patronelli sobraram mais uma vez na competição de quadriciclos. Marcos venceu a etapa de 245 quilômetros com o tempo de 2h57min29, tendo Alejandro muito por perto, 42 segundos atrás.

O resultado não mudou em nada a classificação geral, dominada por Alejandro, que leva vantagem de quase 1h20min sobre Marcos. 


Fonte: Webventure.
Por: Renato Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário