Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jean Ramos participa da final da Lites e conquista seus primeiros pontos no AMA SX 2012‏.

TCM - 16/01/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O brasileiro Jean Ramos confirmou o que todos já sabiam: tem mesmo muito talento. O piloto, de apenas 22 anos,  teve um excelente final de semana em Phoenix, no Arizona, onde participou da segunda etapa do AMA SX 2012 no último sábado (14).



Nas qualificatórias da tarde Jean Ramos andou muito bem e finalizou a primeira sessão de treinos com a 19ª colocação na geral da Lites. Antes da segunda sessão a organização do evento fez algumas alterações na pista e o piloto não rendeu tão bem, mas garantiu a vaga nas classificatórias noturnas, com o 29º tempo geral da categoria. Suas melhores voltas nas duas sessões do Grupo B foram de 56.501 e 55.060, respectivamente, para o percurso.

Já no evento noturno as classificatórias estavam bastante disputadas na pista rápida do Chase Field Stadium. O piloto andou em 10º nas primeiras voltas e mostrou bastante segurança ao realizar uma ultrapassagem na última volta e abocanhar o 9º tempo da Heat 2, ficando entre os 20 classificados e conquistando, assim, o direito de disputar a final da categoria SX Lites, para motos 250cc. Ele marcou 55.060 em sua melhor volta.

 " A pista é bastante rápida e técnica, não há espaço para erros e os pilotos que estavam ali eram quase todos já profissionais e conhecedores do AMA SX. Depois da primeira etapa em Anaheim foquei bastante nos pontos necessários para a classificação, treinei bastante largada e correr bem em 6 voltas. Também ajustamos a suspensão traseira e segui muito mais confiante, controlando o nervosismo. Acho que deu certo. Estou muito feliz com os resultados obtidos e tenho certeza que essa etapa me deu um gás a mais para buscar bons resultados nas próximas" avalia Jean.

Com o fuso horário de 5 horas a menos em relação ao Brasil, a abertura oficial do evento começou a ser transmitida a partir das 19h horário de Phoenix, meia noite aqui no Brasil. Milhares de brasileiros ficaram ligados para torcer pelo paranaense e as redes sociais dos amantes do esporte não falaram de outro assunto.

Na final Jean Ramos fez ótima largada e andou na 8ª posição de início, mas acabou perdendo algumas posições por sentir dificuldade no traçado da pista.

"Na final acabei largando muito bem, estava em 8º, mas meus traçados estavam errados e acabei me batendo com uns pilotos e perdi muitas posições. Fiquei um pouco nervoso e não consegui render muito neste começo. A pista muda muito aqui e a cada bateria são traçados novos, o que me causou certa dificuldade" revela o piloto.

Na metade da prova Jean Ramos conseguiu superar o nervosismo inicial e se soltou, recuperando algumas posições, para finalizar na 18ª colocação em sua temporada de estreia no AMA SX, com sua melhor volta batendo na casa dos 56.386 e os primeiros 3 pontos conquistados na competição.

"Foi muito bom conseguir a classificação para o Main Event logo na segunda etapa, em minha primeira vez disputando essa competição tão importante e de nível tão alto. Agora é focar nos treinamentos dessa semana, especialmente em ser mais rápido ainda no começo das baterias e não fazer as curvas tão abertas para tentar me classificar para o maior número de Main Events e adquirir mais experiência. Cada vez que entro na pista eu aprendo coisas novas e isso tem sido muito bom para o meu desenvolvimento no esporte. O nervosismo aparece, mas estou conseguindo melhorar e me sentir mais confiante a cada etapa. Para a próxima, espero estar mais solto e mais rápido, já que sinto minha evolução aqui dia após dia" conta Jean.

O planejamento desta semana é voltar aos treinos em Corona, na Califórnia, onde ele e sua equipe mantém a base instalada desde o início de dezembro, e se concentrar para o próximo desafio, na 3ª etapa do AMA SX 2012, que acontece no próximo sábado (21), no Dodgers Stadium, em Los Angeles, Califórnia.

" Quero agradecer imensamente a todos que ficaram madrugada adentro acompanhando as transmissões do AMA e as inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebi desde que cheguei aos Estados Unidos. É muito bom saber que, mesmo longe de casa, tem muita gente torcendo pelo meu sucesso. Para meus patrocinadores um agradecimento especial. Todos eles acreditaram no meu trabalho e tornaram toda essa experiência possível" finaliza o brasileiro.

O piloto anda com o numeral #992 e conquistou um feito inédito para o Brasil obtendo, logo na segunda etapa, a classificação para a final da categoria Lites, em uma das competições mais importantes do mundo na modalidade Supercross.



Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos.

Acompanhe semanalmente todas as notícias e fotos em alta resolução de Jean Ramos no WEBSITE OFICIAL DO PILOTO.
 
MOTOPRESS

Mayra Maglio 
MTB 60.260
redacao@motopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário