Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Marc Coma retoma liderança entre as motos.

TCM - 09/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Marc Coma na oitava etapa, em que reassumiu a liderança
Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull

A oitava etapa rendeu uma nova reviravolta na liderança do Dakar 2012. O espanhol Marc Coma, atual campeão do rali, assumiu novamente a ponta na classificação geral, após problemas de Cyril Despres. Agora, Coma tem uma vantagem de 1min26 sobre o francês.

A etapa entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, começou mal para Despres, que ficou preso em uma área com lama e chegou a perder mais de 15 minutos para Marc Coma durante a especial. Mais próximo do fim, porém, ele conseguiu descontar a diferença e terminou na sexta colocação, 9min14 depois do líder. “Felizmente não tive muitos problemas com a lama e, quando percebi que poderia recuperar a diferença, ataquei mesmo”, contou Marc Coma. Os portugueses Ruben Faria e Helder Rodrigues terminaram a etapa em segundo e terceiro lugar, respectivamente.Brasileiros. Felipe Zanol segue firme como o melhor brasileiro no Dakar 2012. 


Em sua estreia na competição, Zanol ocupa a 15ª colocação geral após a oitava etapa – subiu uma posição em relação à etapa passada. O piloto mineiro fez o 18º melhor tempo nesta segunda-feira, a bordo de uma KTM, 28min50 mais lento que Marc Coma.Entre os pilotos nacionais, Zé Hélio aparece em seguida, na 25ª posição geral. É o terceiro piloto melhor colocado entre os que competem com a moto Huqsvarna, pouco mais de 1 minuto atrás do espanhol Juan Bort, seu companheiro de equipe. Zé Hélio foi o 37º na etapa de hoje.O atoleiro que tirou a liderança de Despres também atrapalhou os brasileiros.


“No começo da especial, prendi a minha moto no final do mesmo atoleiro que pegou o Zé Hélio. Perdemos uns cinco minutos até conseguirmos tirar as duas motos no braço. Por conta disso, peguei bastante tráfego de competidores e poeira, o que me atrapalhou um pouco”, contou Zanol.Denísio do Nascimento terminou o dia em 28°, 42min53 atrás do líder. O brasileiro pilota uma Honda e ocupa a 32ª posição na geral. Dimas Mattos, também de KTM, é o 58° na geral.


Ainda na etapa. Até o momento, Vicente Neto ocupa a 97ª posição na etapa, na passagem pelo posto 7. Para Arndt Budweg, o registro mais recente é da passagem pelo quinto posto de cronometragem, na 100ª colocação.Quadris. O argentino Alejandro Patronelli poderia apenas administrar a vantagem de uma hora sobre seu compatriota Tomas Maffei rumo ao bicampeonato do Dakar 2012, mas continua acelerando e terminou a etapa em segundo lugar. Ficou atrás apenas de seu irmão, Maros, que concluiu a prova 6h14min07.Na geral, Alejandro isolado na primeira colocação, com Tomas Maffei em segundo e Marcos Patronelli em terceiro quase 13 minutos atrás da segunda colocação. 

Fonte: Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário