TCM - 25/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte. Webventure.
Por Daniel Costa, direto de Trairi (CE)
Situações como essa ditaram o ritmo da primeira etapa, realizada nesta terça-feira (24) entre a Praia do Cumbuco, nos arredores de Fortaleza, e Trairi, no interior do Ceará. O trecho com cerca de 200 quilômetros de prova também foi marcado por paisagens de dunas, praias e lagoas à beira mar.
Primeiro a largar da categoria sênior, o maranhense Miguel Mussalem afirmou que “a navegação é sempre a parte mais difícil do Cerapió. A organização é expert em fazer esses laços, tem hora que olhava para trás e não sabia mais de onde tinha vindo, de tanta volta que dei.” O piloto disse ainda que o calor cearense não foi maior do que está acostumado no Maranhão.
Já o brasiliense Bruno Barros, de 18 anos, afirma ter sofrido com o calor. Ainda em um neutralizado no fim da primeira etapa, o piloto chegou pingando de suor, a procura de água. Mas também a navegação foi a maior dificuldade para ele. “Dei muitas voltas, mas acho que não comprometi muito minha prova. Além dos balaios, pegamos muitos trechos de estradão, onde eu perco muito a atenção”, confessou.
Experientes também sofrem. A atual campeã mineira de regularidade, Sabrina Katana, também afirmou ter tido problemas na etapa de hoje. “Acredito que hoje foi um dia de adaptação, já que é a minha primeira vez no Cerapió. Até pegar o costume com a pilotagem na areia demorou um pouco. Queria ter ido melhor, mas a partir de amanhã vou caprichar mais”, disse Sabrina.
Vídeo: Equipe Honda/Vipcomm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário