Pesquisar este blog

TCM

domingo, 1 de janeiro de 2012

TCM - TRILHA DO DIA 31/12/2011.

TCM - 01/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens e fotos: Paulo Poiani - TCM.

Para não deixar a passagem de fim de ano em branco, resolvemos neste último dia 31/12/2011, dar um pequeno passeio para fechar o ano de 2011. Ano este que para o TCM, foi bem positivo, apesar das perdas que o motociclismo off-road teve neste ano.

Saímos em pequeno número pois a maioria dos nossos integrantes já estavam no pique de comemoração de fim de ano desde a sexta-feira, não é Patrão e Zé Orelha? ? Só tomando um "gelo". Outros em serviço.
Alto da Trilha da Mexeriquinha - Silveira Carvalho MG.
A trilha foi bem leve, resolvemos na ultima hora fazer o percurso de Silveira Carvalho - MG e assim que entramos na trilha uma decepção, nossa querida Trilha da Mexeriquinha estava "asfaltada", pois a antiga estrada que estava desativa e com bastante erosões foi refeita, tirando toda a dificuldade existente na trilha, mas nada que o tempo e bastante chuva não volte a ser a velha e boa Trilha da Mexiriquinha.

Chegamos a Silveira Carvalho e uma paradinha estratégia no Mercado Guimarães para matar a sede e um breve descanso. Partimos para a Trilha do Escorrega que estava um verdadeiro sabão, chegando ao seu final, fizemos um desvio pelo meio da mata devido a queda de uma árvore e pegamos uma pequena subida que logo batizamos de "Subidinha do Poiani", ela estava muito lisa e quase matou o "véio".

Chegando novamente a território Miracemense, passamos pela Trinaca, onde uma breve pit-stop para um pequeno reparo na DT do Felipe, onde mais tarde descobrimos que era somente um entupimento da torneira de combustível, começamos a descida pelas estradas da Santa Cruz, onde ia tudo tranquilo até que "ela" a famosa "Grade" simplesmente parou de tracionar, falei, pronto agora fechamos o ano com chave de ouro e mais uma vez a Agrale no estaleiro, onde constatamos que o eixo do pinhão havia roçado a rosca, não tinha outra solução a não ser reboca-la, tarefa cumprida pelos nossos amigos Derossi e Poiani, além do Felipe que deu também uma força.

Bem, mas tudo isto faz parte, pois sem estes imprevistos não teríamos os famosos "causos" após as trilhas.

Vídeo:

É isto ai galera, 2012 começa e o TCM já está no trabalho, pois teremos novidades no decorrer deste ano que se inicia.

Um grande abraço a todos, integrantes, amigos, patrocinadores, proprietários rurais, governo municipal e câmara de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário