Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vicente De Benedictis encerra participação no Rally Dakar.

TCM - 11/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Vicente De Benedictis se despede do Rally Dakar 2012
Crédito: David Santos Júnior/Webventure


Brasileiro teve a moto levada por um rio com forte correnteza durante a nona etapa da competição

Iquique, Chile – Vicente De Benedictis encerrou a sua participação no Rally Dakar 2012 por conta de uma situação bastante inusitada. Durante a nona etapa, realizada nesta terça-feira entre Antofagasta e Iquique, no Chile, o brasileiro teve a moto levada por um rio em função da imprudência de um competidor de carro. “Infelizmente tive que encerrar a minha participação de uma forma triste por causa do desrespeito de outro competidor”, lamentou De Benedicitis, que estava pela terceira vez no maior rali do mundo.

Tudo começou porque foram abertas as comportas de um rio. “A organização não sabia e esse fato transformou uma estrada em um rio com forte correnteza e 1,5m de profundidade. Estávamos atravessando um veículo de cada vez, mas teve um carro que não esperou e derrubou as motos rio adentro, sendo levadas pela correnteza”, relatou De Benedictis. “Levamos cerca de duas horas para encontrar as motocicletas, que estavam a quase dois quilômetros do ponto inicial”, continuou o piloto.

De Benedictis vinha cumprindo as etapas de forma bastante consciente, mesclando velocidade e uma pilotagem segura a cada dia. “Foi uma pena, já que meu objetivo de chegar a Lima estava cada vez mais próximo”, concluiu De Benedictis, referindo-se ao palco da chegada do Dakar, no Peru, no dia 15 de janeiro. Nesta quarta-feira, os pilotos estão seguindo para Arica, ainda no Chile, com 377 quilômetros de especial e 317 km de deslocamento.

Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Fonte: Webventure.


Nenhum comentário:

Postar um comentário