Pesquisar este blog

TCM

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quatro pilotos "giram" nos treinos da Copa Brasil de Freestyle

TCM - 14/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Joaninha, Wiley Fullmer, Jeff Campacci e Kiko Loco realizam a manobra backflip durante os treinos da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação



Kiko Loco e Wiley Fullmer nos treinos livres


Quatro pilotos realizaram o backflip nesta sexta-feira
Os treinos da Copa Brasil de Motocross Freestyle, nesta sexta-feira 13, mostraram que a disputa pelo título da competição será acirrada. Os pilotos ignoraram qualquer superstição que envolve a data com ótimas manobras. O destaque do dia foi a quantidade de atletas que realizaram backflips, quatro dos 13 selecionados para o evento completaram o giro de 360° graus na praia da Barra da Tijuca: Gilmar Flores, o Joaninha, Wiley Fullmer, Jeff Campacci e Jonilson Silva, o Kiko Loco.

Veja também: Freestyle - Americano volta ao Brasil para competição

O público do Rio de Janeiro vibrou com o aquecimento da competição "É muito louco mandar o backflip aqui. Dá para ouvir a galera gritando de cabeça para baixo. Na competição mesmo devo fazer umas variações, mas só de flipar para mim já está bom. A primeira vez que fiz o backflip foi na pista dos Bergamini, há seis meses. Passei um mês nos Estados Unidos e aperfeiçoei os movimentos. O nível desse ano está muito alto, o público vai gostar ainda mais", comentou o paulista Jeff Campacci.

O norte-americano Wiley Fullmer fez variações da manobra mostrando que pretende dar trabalho ao pentacampeão Joaninha, únicoatleta a 'flipar' nas edições anteriores. Na última volta do dia foi a vez de Kiko Louco completar o backflip.


O paulista Jeff Campacci foi um dos destaques de hoje


Gilmar Flores, o Joaninha, busca mais um título
Um dos pilotos anunciados pela organização, o colombiano Tatan Mejia, foi substituido na lista de competidores pelo veterano paulista Wagner Santos, o Wagninho, que desde 2008 não participava da Copa Brasil. "Pretendo executar todas as manobras do meu repertório na minha volta. O público do Rio é bastante acolhedor e espero realizar uma boa apresentação para eles", disse o competidor de 32 anos.

Neste sábado, após mais um período de treinos pela manhã, a competição começa às 9h, com as eliminatórias, onde cada piloto se apresenta com duas voltas de 1min40seg mais uma volta que vale o dobro. Ainda no sábado, o público verá um show de entortadas, das 10h45 às 11h30, com a disputa do Best Whip Ipiranga. 

A grande final acontece no domingo à partir das 10h. Após os treinos da manhã, marcados para 8h30, os seis pilotos classificados no dia anterior mostrarão seu repertório de manobras no mesmo formato das eliminatórias. O evento será transmitido ao vivo pelo Sportv (eliminatórias) e TV Globo (finais).

Confira a ordem de apresentação deste sábado:

1 - Cyro Oliveira 
2 - Gian Bergamini
3 - Gilmar Flores, Joaninha
4 - Pao Bergamini 
5 - Henrique Balestrin, Zóio
6 - Wiley Fullmer
7 - Jonilson Silva, Kiko Loko
8 - Wagner Santos
9 - Jeff Campacci
10 - Otávio Mello, Tatá
11 - Marcelo Simões
12 - Pedro Nougalli
13 - Fred Kyrillos

Serviço

Copa Brasil de Motocross Freestyle
Local: Postinho - Avenida do Pepê em frente ao número 930 - Barra da Tijuca
Entrada: Gratuita
Capacidade da arquibancada: 1.200 mil pessoas

Sábado, dia 14/01
7h30 às 8h30: treinos
9h às 10h30: Eliminatórias
10:45h às 11:30h – IPIRANGA Apresenta: BEST WHIP

Domingo, 15/01
8h30 às 9h45: treinos
10h às 10h50: final

Nenhum comentário:

Postar um comentário