Pesquisar este blog

TCM

domingo, 27 de janeiro de 2013

2ª Etapa da Copa Brasil de Speed Way de MX

TCM - 27/01/2013.
Postado por: luciano poeys - TCM.

Aconteceu nos dias 19 e 20 de Janeiro a 2ª Etapa da Copa Brasil de Speed Way, na praia de Santa Cruz, litoral de Aracruz, região central do Espirito Santo, com um circuito predominantemente de areia com cerca de 400 m.

Reta da praia.

Com o apoio do projeto ARENA CAPIXABA do Governo do Estado do Espirito Santo, projeto que abrange o litoral de Norte ao Sul com esportes de Verão, a FECAM – Federação Capixaba de Motociclismo, tendo como presidente Renan Louback, montou uma pista nas areias da praia, usando a estrutura da arena e com toda a infraestrutura necessária para pilotos e público presentes, favorecendo ainda o comércio local.

O sucesso da primeira etapa que aconteceu em Piúma, no litoral sul do estado, se repetiu em Aracruz, com arena lotada e muita disputa de pilotos na arena.

As 08:00h de domingo, a pista já estava aberta para os treinos livres que duraram até as 10:30, com largada pontualmente às 11:00h, com o público lotando as arquibancadas desde os treinos livres.
Roger Hoffmann de volta às pistas.

Além dos pilotos capixabas, pilotos do Rio de Janeiro e Minas Gerais participaram da prova que teve classificatórias nas duas categorias, devido ao grande número de inscritos.

A prova deu inicio com os pilotos da NACIONAL FORÇA LIVRE. A areia fofa e um longo trecho de reta na beira da praia colocou a prova os motores nacionais, maioria 230 cc. Uma das motos que apresentou problemas foi a do piloto campeão da primeira etapa PATRIC GUEDES #660 que vinha com ótimos tempos no treino classificatório, superando até mesmo tempo das motos importadas. 

A corrida que foi muito disputada, com varias trocas de posições, teve como campeão EVILASIO MANTOVANELLI #88, piloto de Vila Valério/ES, que se destaca também no motocross, assumindo assim o 1º lugar do Ranking após o abandono de Patric. A segunda posição teve uma disputa alucinante até as ultimas voltas, entre WAGNER VALADÃO #93 e EDER DE SOUZA #14, levando a melhor o experiente piloto Valadão, assumindo assim a 3ª posição na geral. 
Tiago Brinati


Na categoria MX PRÓ não foi diferente, depois de 2 baterias classificatórias e uma repescagem alinharam no gate 10 pilotos para a corrida.

Quem largou na frente foi HIGOR PASSOS #386 completando a primeira curva com TIAGO BRINATI #11 e RAUL GUILHERME #969 na sua cola.

Disputa acirrada com trocas de posições volta a volta, entre esses três pilotos, com Brinatti conseguindo assumir a liderança já nas ultimas voltas e também o 1º lugar no Ranking, deixando Higor, e Guilherme na briga pelo 2º lugar. Levando Higor uma ligeira vantagem e conseguindo terminar na 2ª posição. 
Pódio MX Pró.
No pelotão intermediário também tivemos várias trocas de posições, mas com as valas formadas na areia fofa, as quedas foram inevitáveis, sem contar com a maré que vinha subindo e dificultando ainda mais a vida dos retardatários.

Vídeo: Bruno Védova on-board.
Imagens: Paulo Eduardo de Araujo.


A próxima etapa será em Fundão-ES, veja mais clicando aqui 

Fonte: http://www.rh41.com.br/
Fotos e Texto: Erik Araujo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário