Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Modalidade Motos no Rally Piocerá 2013 enfrenta trilha inédita e muita lama.

TCM - 22/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Largada dos pilotos em Teresina
Fonte: Angelo Savastano

Logo após uma largada belíssima na Ponte Mestre Isidoro França(Ponte Estaiada ) em Teresina nesta terça-feira (22), no primeiro dia de competição do Piocerá 2013, os pilotos da maioria das categorias da modalidade Motos enfrentaram uma trilhaaparentemente tranquila.

As categorias MásterSêniorExecutivo, Over 40 e Over 50 trilharam um percurso novo dentro da Serra de Santo Antônio situada na cidade  de Campo Maior. O local trouxe aoscompetidores dificuldades maiores pela presença de caminhos quase instransponíveis onde  é possível percorrer o caminho a.

Na fazenda  Cararezinho, no pé da Serra de Santo Antônio, as categorias de Motos Rally puderam admirar a  paisagem dos campos de carnaubais da cidade de Campo Maior e testar suas habilidades pelos trechos que alagaram com as recentes chuvas na região.

O período chuvoso deixou a vegetação na região Norte do Piauí com um tom mais esverdeado, diferente da paisagem seca predominante nos meses mais quentes do ano, como por exemplo, agosto, setembro, outubro e novembro.
Emoção nas trilhas do Piocerá 2013
Fonte: Angelo Savastano
Mesmo com a trilha mais simples no pé da Serra, a prova não deixou de apresentar dificuldades e alguns pilotos passaram alguns minutos perdidos. “A prova está tranquila, muito bacana. O clima está agradável... Dei uma erradinha, mas é só ajustar o GPS e logo a gente se acha”, comenta o piloto Ronaldo Abreu de São Paulo.

Por volta das 11 da manhã, um princípio de chuva aumentou o volume de água nos buracos da trilha tornando a passagem dos quadricíclos mais emocionante e proporcionando belíssimas imagens para o maior rally das Américas. O percurso do primeiro dia terminou na cidade de Pedro II. 

Mary Viana
Fonte: http://www.piocera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário