Pesquisar este blog

TCM

domingo, 27 de janeiro de 2013

CBM divulga regulamento e calendário do Enduro FIM 2013.

TCM - 27/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Os pilotos que pretendem disputar o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013 já podem começar a se planejar. A diretoria da modalidade oficializou o calendário para a Temporada 2013.

Serão doze etapas este ano. "Para 2013 o campeonato vai abranger todo o nosso imenso Brasil. É o problema de viver em um País continental, mas as provas acontecem de Norte a Sul. Ficaram em datas bem distribuídas", afirma o diretor de Enduro FIM, Maurício Brandão.

As duas primeiras etapas estão marcadas para os dias 6 e 7 de abril, em Ibiraci (MG). Os pilotos vão encarar a região da Serra da Canastra, a mesma de 2012. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada, e um local de largada e chegada com uma estrutura mais adequada para os competidores. "Vai ser uma grande prova de abertura. A região já mostrou ser excelente para receber a modalidade, com um relevo bastante acidentado e trilhas bastante técnicas", ressalta Brandão.

O regulamento da modalidade para 2013 também já foi definido. Os dois descartes permanecem. "Os descartes são interessante para que a competição seja acirrada até o FIM. Esperamos para 2013 um campeonato muito bom assim como foi no ano passado", afirma o diretor de Enduro FIM.
Confira o regulamento no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/modalidade.php?mod=16


Calendário Enduro FIM 2013:


06 e 07 de abril Ibiraci - MG (são os mesmo organizadores da prova de Cássia de 2012. A região é na Serra da Canastra, a mesma do ano anterior. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada, e um local de Largada chegada com uma estrutura adequada)
 

25 e 26 de Maio - Biguaçu - SC (o Pezão, Osni e sua turma serão os responsáveis. Em 2012 eles realizaram uma excelente prova)
22 e 23 de Junho - Fortaleza - CE (O Alfredo será o responsável pela prova. Ele foi um dos levantadores do percurso do 6 Dias em 2003, e prometeu uma prova com muita areia. A prova será no Beath Park, mesmo local do 6 Dias)
20 e 21 de Julho - Aracruz - ES (Os responsáveis pela prova serão o Aluísio Telão e o Edmilson, que garantem seriedade e compromisso, pois know how eles tem) 
12 e 13 de Outubro - Erechim - RS (O Índio, o Flávio e o Mauro serão os responsáveis. Foram os mesmos responsáveis pela prova em Erechim, de 2012, e provaram que envolvimento e compromisso o Rio Grande do Sul tem de sobra)
23 e 24 de Novembro – Patrocínio - MG (Quem organiza esta etapa será o próprio diretor do Enduro FIM da CBM, Maurício Paiva Brandão, que está tentando que esta prova valha para o Latino Americano, homologatória do Mundial)

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo – Comunic.Ativa
             Assessoria de Imprensa da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário