Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resultado das Motos no terceiro dia do Piocerá.

TCM - 25/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Embora a trilha de hoje tenha exigido maior condicionamento físico dos pilotos, por ser a maior dos quatro dias, e assim, mais cansativa, não foram registrados muitos tombos durante o percurso. Da cidade de Ubajara a Guaraciaba do Norte foram 59 km de asfalto.

No trecho entre  Guaraciaba do Norte e Varjota,muitas colinas trazendo  charme às cidades interioranas. Próximo a cidade de Canidé, os pilotos também passaram por umas da sáreas mais secas do Ceará onde a vida é difícil, o povo hospitaleiro e admirador do rally.

No segundo dia, a equipe médica do rally chegou a atender três pilotos que caíram e precisaram ser examinado. Os socorridos foram dois na modalidade Motos e um na modalidade Carros.Todos passam bem.

Foram percorridos mais 392 Km entre as cidades de Ubajara e Guaramiranga, no estado do Ceará. A trilha passou pelas principais regiões serranas do Ceará. Os locais apresentam  temperas amenas, abaixo de  30°, mesmo assim, pilotos da região Sul do Brasil reclamaram do calor e o apontaram como umas das principais dificuldades enfrentadas.

O dia de hoje foi  importante para os competidores, pois era a chance que eles tinham para conseguirem recuperar o atraso e atingirem a regularidade exigida para ser campeão do rally. No entanto, o que se percebe entre os competidores é que o prazer maior está em participar.

“É um dia cansativo, mas está sendo tranquilo. Só levei um tombo na Descida do Macaco. Não me machuquei, apenas dolorido. No primeiro dia fiquei em 3°, ontem fiquei em 15°, mas acho que não tem mais como fazer muita coisa. Todo dia é uma surpresa, mas hoje é importante”, comenta Mário Henrique, da categoria Sênior.

O resultado desse terceiro dia pelo sertão cearense traz nomes novos entre os primeiros colocados em algumas categorias, como por exemplo, Jomar Grecco, do Espírito Santo, que apareceu em primeiro na categoria Máster. A categoria Sênior traz o paranaense Tiago Kudlavies como primeiro colocado.
FábioCarneiro da Silva, do Rio de Janeiro, é primeiro  da categoria Executivo. Péricles Dutra  (PR) semanteve na primeira posição da categoria Over 40.

Heleno Gontijo que estava em primeiro perdeu a primeira posição para o George Parik  de São Paulo na categoria Over 50. Uma curiosidade do quadro de resultados é que os cearenses dominam a modalidade de Quadricíclos com sete posições nas duas categorias da modalidade: Graduado e Novato.

Após três dias de prova, na modalidade Máster, o ranking traz o catarinense Guilherme Cascaes como primeiro da categoria Sênior. Tiago Kudlavies (PR) aparece em primeiro da categoria Sênior e Fábio Carneiro da Silva em primeiro da categoria Executivo. Péricles Dutra, do Paraná, lidera a categoria Over 40 e Heleno Gontijo de Sousa, de Minas Gerais,lidera a Over 50.

O baiano Vitor Yoshizumi Clossa  é o primeiro da categoria Júnior e Misael Araujo Amariz é o primeiro da categoria Novato.  

Na categoria Moto Rally, o acumulado traz Marcelo de Souza Filho em primeiro lugar. Em Quadricíclos, na categoria Graduado, Antonio Matos de Pinho Júnior e Jeferson Nobre estão entre os primeiros. Já na categoria Novato, quem aparece em primeiro é José Ítalo Rodrigues Santiago.

RESULTADO  DIA  3

 MOTO MASTER
1° - Jomar Grecco – ES
2°- Guilherme Cascaes – SC
3° - Emerson Loth  – PR
4°-  Dário Júlo – MG
5° - Helâindo Onofre Jales– CE

SÊNIOR
1° - Tiago Kudlavies - PR
2°- Harley Rosa – CE
3°- Luiz Lobão Castelo Branco – PI
4°- Albert Miura Campelo - PI
5°- Antonio Marcos Lopes Júnior - MG

EXECUTIVO
1°-  Fábio Carneiro da Silva – RJ
2°-  José Alber Nogueira Leite – CE
3°-  Paulo Picacio Barroso Cabral – CE
4° - José Gonçalves dos Santos - MA
5° - Paolo Mussalem - MA

OVER-40
1°- Péricles Dutra – PR
2°- Eduardo Gladimir Dranka - SC
3° - Gilso de Moraes – PR
4° - Cláudio Telmar Hiert - PR
5° - Edson Castro Maciel - MG

OVER-50
1° - George Parik – SP
2° - Heleno Gontijo de Sousa – MG
3° -  José Roberto Cunha Viana – ES
4° - Jose Wilame Vitoriano Matias - DF
5° - Andre Luis de Siqueira - TO

JUNIOR
1° - Vitor Yoshizumi Closs – BA
2°- Mateus Ricardo Pereira - SC
3° - Deibson Dianini de Oliveira - MG
4° -Raul Cesar Silva Lima -MA
5° - Macksandre Paganini Boldrini -ES

NOVATO
1°–  Bruno Pereira Mourão – MG
2° - Misael Araújo Amariz - PE
3° - Davi Mendes de Carvalho - PI
4° - Lucas matos - PI
5° - Robison Oliveira Maciel – TO

MOTO RALLY
 1º - Marcelo de Souza Filho - PI
 2º - Rodrigo Godim de Oliveira -CE
 3º - Aristófanes Barreto Brasileiro – CE
 4º - Anderson Canto Araujo - PE
 5º - João Vicente Ribeiro Neto - PE

QUADRICICLOS

GRADUADO
1º - Antonio Matos de Pinho Junior - MA
2º - Jeferson Nobre - CE
3º - Roberto Savio Gomes da Silva - CE
4º - Francinei Souza Costa – CE
5º - José Demontier Moura  - CE

NOVATO
1º - Pedro Henrique Teixeira Costa - BA
2º - José Ítalo Rodrigues Santiago - CE
3º - Wescley Ferreira Dutra - CE
4º  - Anibal Vieira Feijó – CE
5º - Paulo Henrique Costa de Sousa - BA

Mary Viana
Aldeia Com.
Fotos: Angelo Savastano
Fonte: http://www.piocera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário