Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aberta as inscrições para Copa de Estreantes!

TCM - 25/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Apos analisarmos as trilhas de Bananal nesse final de semana, vimos que não há condições de fazermos o evento naquela região! Vamos fazer a abertura dia 3 de fevereiro em Amparo!
Barreiras, rios lotados, muitos brejos, impediram a realização da primeira etapa da Copa de Estreantes em Bananal, mas fiquem tranquilos, Amparo também é muito bom de andar, e o solo da região que é um tipo de saibro, nunca fica ruim para a pratica do off road, e por isso decidimos levar a etapa para essa localidade.

“Fazemos as provas em Amparo a vários anos, o local é bem mais propicio para realização de uma etapa da Copa de Estreantes do que Bananal, a estrutura de Bananal é mais bacana, mas a qualidade das trilhas de Amparo para uma Copa de Estreantes é bem melhor, é tudo muito aberto e sem agarração”, disse Henrique Guedes diretor da Copa Vale do Café.

Mas como chego em Amparo, eu nunca fui!
Para chegar em Amparo é bem simples, apesar de Amparo ser distrito de Barra Mansa RJ, o melhor local para se chegar é por Volta Redonda. Vindo do Rio ou São Paulo, você irá entrar em Volta Redonda, vai sentido bairro Aterrado, depois Ilha São João e Voldac sentido bairro São Luiz, no caminho você já irá ver varias placas indicando para Amparo, é bem simples. Para quem vem do Sul de Minas, o caminho é por Santa Rita de Jacutinga.

A largada e chegada será no Bar e Restaurante Pitoresco, onde iremos ministrar um curso de navegação para os interessados com material didático grátis para todos, o curso irá começar as 10 horas, terá duração de 30 minutos, a largada será dada as 11. Quem irá ministrar o curso será o Adalto Motoraid e o David Medeiros, se você chegar mais cedo e quiser tirar alguma duvida ou precisar de alguma ajuda, é só procurar essas duas feras, o lugar é pequeno e será fácil de acha-los!

As inscrições serão feitas dentro do site da Copa Vale do Café, entre e se inscreva, teremos categorias dupla, novato e estreante, não seremos criteriosos com as divisões das categorias, vai do bom senso de cada um. Entre agora e faça sua inscrição,www.copavaledocafe.com 

A Copa de Estreantes é muito importante para a renovação do nosso esporte, se você já é piloto e já competiu, traga um amigo para ele ver como funciona nosso esporte. Se ele nao tiver se sentindo a vontade, e não tiver aparelhos, venha com ele de dupla, se ele tem uma pouco de receio em andar sozinho, venha com ele de dupla, se a moto dele é mais antiga e costuma quebrar, venha com ele de dupla. Temos que ter a renovação, a alguns anos não temos novos participantes, temos que ajudar para existir a renovação, se nao o esporte morre! 

A prova vai ser difícil? Tem perigo? Posso me machucar!
Não tem dificuldade nenhuma! Na sua trilha de final de semana você faz mais maluquice que na competição! A prova vai ser fácil, cada um larga no seu horário (ninguem larga junto), não tem aquela correria doida porque temos que andar no tempo, não existe ribanceira, atoleiros loucos, subidões ou decidões, é tudo bem tranquilo, para todo mundo chegar no final da prova e bater um papo na paz. 

Duvidas e informações
Henrique Guedes (diretor de prova da Copa Vale do Café) henriqguedes@ig.com.br 24-88487931/24-92488808
Sergio Neves (diretor de enduro da FFM) 24-88138525
Adalto Motoraid (comissário de enduro da FFM) 24-98219988



Fonte: Motoraid

Nenhum comentário:

Postar um comentário