Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Despres é o campeão da categoria Motos.
Foto: Eric Schroeder / Webventure.com.br |
As motos largaram no início da manhã, com 125 veículos ao todo, em uma temperatura amena que beirou os 15°C, atravessando um terreno com muita areia e trechos montanhosos.
O percurso passou por quatro way points e o trajeto cronometrado teve 346 quilômetros. A vitória foi do chileno Francisco Lopez, da KTM, que dominou a prova e cruzou a linha de chegada após 1h42min37.
Em seguida, o português Ruben Faria, da mesma equipe, finalizou o dia com 1h43min06. Completando o ranking da etapa, Joan Barreda ficou 37 segundos atrás de vencedor.
Chaleco Lopez - David Santos Jr / www.webventure.com.br |
Título da categoria. Nesta edição, o piloto francês Cyril Despres foi consagrado o grande vencedor nas motos, quinto título no Dakar. Nos 14 estágios, o competidor venceu apenas a 9ª etapa, e mesmo assim conquistou a liderança na classificação geral acumulando 43h24min22. Hoje, ele chegou em 17º lugar e mais de quatro minutos atrás do ponta.
O segundo colocado nas horas acumuladas fica com Faria, que detém uma diferença de 10min43 em relação à Despres. Em seguida, Lopez fecha o pódio com 43h43min10. Os três primeiros colocados são da equipe KTM.
“Eu precisava cruzar a linha de chegada e ver essa imagem e as pessoas, até as que não conheço, torcendo por mim e sabendo que ninguém mais me tiraria a vitória. Eu vim pra isso”, comemorou Despres.
Jean Azevedo - David Santos Jr / www.webventure.com.br |
"Completar um Dakar realmente é uma vitória. É uma prova de longa duração e somos testados a cada minuto. Estou muito feliz por terminar as 15 edições", avaliou o piloto que competiu pela 15ª vez o rali.
Fonte: Webventure
Por: Fanni Duarte.
Vídeo: Stage 14 - Car/ Bike - Stage Summary (La Serena - Santiago).
Nenhum comentário:
Postar um comentário