Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Despres faz menor tempo e Jean Azevedo sobe oito posições.

TCM - 15/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Na etapa de hoje, a mais longa do rali,140 motos largaram.
Foto: Vinicius Branca /Webventure.com.br

Nesta 9ª etapa do Dakar, as motos deixaram a cidade de Tucumán e seguiram rumo a Córdoba, na Argentina. Com deslocamento inicial de 176 quilômetros e o trecho especial de 593Km, os pilotos atravessaram o percurso argentino que apresentava um terreno íngreme e sinuoso, onde uma das maiores dificuldades foi conseguir usar o freio dos veículos.

O piloto Cyril Despres, que havia assumido a vice-liderança no último estágio, andou lado a lado do espanhol Joan Barreda durante todo o trajeto.

O francês conquistou a vitória do dia após 5h41min36. Ele também continuou com a segunda colocação na classificação geral, 26h02min35. “Sabia que a etapa seria exigente, então dei tudo de mim. Estou com bolhas nos pés e minhas mãos estão doloridas”, revelou Despres.

Já Barreda, que encerrou o dia em segundo, marcou o tempo de 5h45min39 e ficou com o 27º lugar, 29h08min52 no acumulado. Agora, quem assume a liderança na geral é o piloto português da KTM Ruben Faria, com 25h57min12, mesmo após cruzar a etapa na quarta posição, 5h49min23.

O piloto David Casteu, que era líder até a etapa anterior, teve alguns problemas na motocicleta e posteriormente quando precisou desviar de uma vaca e evitar um acidente. Até o momento, ele aguarda o resgate de um veículo de apoio.


Jean Azevedo. O brasileiro melhorou o seu desempenho e conquistou oito posições na categoria geral, saindo da 33ª colocação para a 25ª. O piloto finalizou o dia com 6h12min44, no 27º lugar, e acumula 28h28min28.

“Logo no início do dia tive um problema no motor e evitei forçá-lo. Cheguei a pensar que não conseguiria ir até o final da etapa, que tinha 593 quilômetros. Por conta disso, tive que pilotar mais devagar, o que foi uma pena, já que mesmo nessas condições, consegui ultrapassar algumas motocicletas pelo caminho”, contou o brasileiro. 


Vídeo: Stage 9 - Car/ Bike - Stage Summary (Tucuman - Cordoba)


Fonte: Web Venture.
Por Fanni Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário