Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Despres encosta em Pain e briga por liderança nas motos.

TCM - 10/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A disputa entre as motos no Dakar está ainda mais acirrada. A diferença entre os pilotos na tabela geral é de aproximadamente dois minutos, o que prioriza um bom desempenho nas próximas etapas para os primeiros colocados da categoria.

O atual campeão da categoria em 2012, Cyril Despres, subiu duas posições em relação ao dia anterior, cruzando a linha de chegada em 3º lugar após 3h40min09, além de passar a vice-liderança nas horas acumuladas, com 15h37min45.

“Comi muita poeira hoje, mas depois da primeira parte da prova me aproximei dos líderes. Foi uma rota muito rápida, mesmo com as pedras e o cascalho”, lembrou Despres.
A disputa está cada vez mais acirrada entre as motos.
Foto: Eric Schroeder / Webventure.com.br

A diferença do piloto francês para o ponta da classificação geral, Olivier Pain, é de pouco mais de dois minutos. Pain terminou o dia com a 10ª colocação em 3h43min54. “Tive um pequeno erro de navegação no início da especial, que me prejudicou um pouco. Não quis correr muitos riscos, já que o percurso era complicado. Então foi um bom dia, já que mesmo com os problemas consegui andar rápido para manter a liderança”, explicou.

O vencedor foi o chileno Francisco Lopez com 3h36min21, mantendo o 4º lugar no acumulado, com 15h41min29, atrás de David Casteu, que detém 15h40min11. “Fui muito bem na primeira parte da especial, mas na segunda, o motor perdeu um pouco de força”, comentou Lopez.

Jean Azevedo. O brasileiro melhorou ainda mais o seu desempenho diante da última etapa. Completando a prova em 4h06min24 na 31ª posição, ele passa a ocupar o 28º na soma das horas, com 17h15min23. 

Vídeo: Stage 5 - Car/ Bike - Stage Summary (Arequipa Arica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário