Pesquisar este blog

TCM

sábado, 12 de janeiro de 2013

KTM domina etapa com os trechos mais altos do rali.

TCM - 12/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A poeira densa foi uma característica marcante da etapa.
Foto: Vinicius Branca / Webventure.com.br
1
A 7ª etapa do Rally Dakar saiu de Calama, no Chile, passou pelos Andes e terminou em Salta, na Argentina. A altitude em certos pontos chegou a quatro mil metros de altura, e o percurso foi marcado pela poeira densa e terreno rochoso.

O piloto americano Kurt Caselli, da KTM, fez o melhor tempo na categoria Motos, com 1h51min31, mas ainda continua quase meia hora atrás do primeiro colocado na tabela geral e 17h56min03 no acumulado.

“A etapa de hoje foi fácil. Estou aprendendo sobre a navegação e entendo melhor a cada dia. Este é o meu primeiro Dakar, então não tinha ideia do que esperar quando cheguei aqui, mas é divertido e estou gostando. A corrida é grande, assim como os competidores”, avaliou.

O chileno Francisco Lopez, também da equipe KTM, cruzou a linha de chegada em 2º lugar, com 1h52min54, e se consolida na mesma posição nas horas acumuladas, acumulando 17h34min23.

“Foi uma etapa muito rápida do início ao fim. A navegação não estava fácil, assim como o dia que acabou perfeito. Acho que conquistei uma boa posição para amanhã, na qual o trecho será em regime de maratona”, lembrou Lopez.

líder da categoria continua sendo o francês Olivier Pain com 17h28min17, que percorreu os cinco way points do trecho especial divididos em 218 quilômetros em 1h52min54, garantindo a 3ª posição no dia.

Jean Azevedo. O brasileiro está melhorando suas posições a cada etapa. Hoje, ele subiu oito lugares em relação ao 6º estágio, concluindo a prova em 2h01min17 e a 23ª colocação. Agora o piloto é o 27º no acumulado, 19h16min40.

Fonte: Webventure.
Por: Fanni Duarte
Vídeo: Stage 7 - Car/ Bike - Stage Summary (Calama - Salta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário