Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMUNICADO F.F.M.

TCM - 18/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


FFM - A verdade dos fatos

Esta semana circulou em uma rede social um informativo atribuído à antiga entidade de administração do motociclismo no Rio de Janeiro, dando a entender que a FEDERAÇÃO FLUMINENSE DE MOTOCICLISMO não seria mais a federação oficialmente filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo. Segundo o texto, assinado por um ex-presidente da CBM, afastado do cargo em 2011, cassado por má gestão, contas reprovadas, e INELEGÍVEL por 10 anos de acordo com a Lei Federal 9.615, a Justiça teria expedido liminar cancelando a filiação da FFM à CBM.

O texto induz o piloto a acreditar que essa é a verdade dos fatos e ponto final; de forma a convencê-lo a participar de uma corrida de motocross neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, e ressaltando que as "filiações anuais" poderiam ser feitas diretamente com esta suposta entidade no próprio local da corrida.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos 20 anos no motociclismo do Rio de Janeiro, período em que clubes, pilotos e organizadores de provas foram perseguidos, coagidos e maltratados por esta entidade, a FFM jamais irá se opor às decisões dos pilotos. Aqueles que quiserem participar de eventos não oficiais, têm esse direito resguardado pela lei, e, claro, podem participar de qualquer evento, desde que estejam conscientes dos riscos que estão correndo ao participar de provas piratas.

Porém, para evitar o que essa própria entidade fez em 2012, quando filiou "centenas" de pilotos manualmente apenas em seu próprio cadastro interno, cobrando por isso, e não os regularizando junto à CBM, a sugestão da Diretoria da FFM aos pilotos é: Não se filie manualmente nesta entidade. Faça sempre sua filiação diretamente no sistema da CBM, pois seus direitos como piloto filiado no Brasil, independentemente de quaisquer decisões da Justiça, estarão sempre resguardados.

A posição da Confederação Brasileira de Motociclismo nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2013, é bastante clara: a única entidade filiada a ela no Rio de Janeiro é a Federação Fluminense de Motociclismo, cuja aprovação se deu por UNANIMIDADE dos presidentes das Federações Estaduais na Assembléia do dia 21 de maio de 2012, em Santa Catarina. A assembléia da CBM é o órgão SOBERANO da entidade e decidiu pela desfiliação UNÂNIME da Femerj após apreciação de um Processo Administrativo de dez páginas contra a mesma, no qual constavam denúncias gravíssimas sobre má gestão, ausência de documentos, fraude, desvio de dinheiro da CBM, descumprimento de estatuto, moto clubes fantasmas e diversos outros fatos.

A FFM já conseguiu um de seus principais objetivos, que era a união dos verdadeiros moto clubes do Rio de Janeiro e o respeito dos pilotos que sempre lutaram por um motociclismo de alto nível em nosso estado. Hoje, pilotos e organizadores estão unidos em prol da manutenção desta mudança. Através de seus moto clubes VERDADEIRAMENTE filiados, a FFM realizou cerca de 10 eventos em quatro meses de atividade em 2012, recebendo inúmeros elogios. Mais do que isso, conseguiu resgatar o Campeonato Estadual de Enduro, realizará o Campeonato Estadual de Motocross, de Velocross, de Cross-Country, Fast Enduro e provas de Supermoto e Enduro FIM. Estão sendo seladas parcerias com outras Federações para grandes eventos ainda este ano, e também criou um Clube de Vantagens, oferecendo grandes descontos em produtos e serviços aos pilotos filiados.

Democratizar o esporte, resgatando moto clubes e o orgulho dos pilotos em fazer parte do motociclismo do Rio de Janeiro. Foi isso que a FFM fez em 2012; é isso que a FFM está fazendo em 2013; e é isso que a FFM fará nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário