Pesquisar este blog

TCM

domingo, 6 de janeiro de 2013

Piloto da KTM vence na Motos e Jean Azevedo faz estreia apagada.

TCM - 06/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Fonte: Webventure Por Fanni Duarte 

Com um percurso inédito que passará por 8.574 quilômetros, saindo de Lima, no Peru, rumo a Santiago, no Chile, o Dakar 2013 completou sua primeira etapa na categoria Motos, chegando a cidade de Pisco e definindo a ordem de largada dos competidores para o domingo (6).

Os 30 primeiros colocados percorreram o trecho especial, de 13 quilômetros, com uma diferença de menos de um minuto. O melhor competidor foi o chileno Francisco Lopez, 7min51, que estava a bordo de uma KTM 450 Rally Replica, seguido do holandês Frans Verhoeven, que chegou com uma diferença de apenas um segundo.

Pablo Quintanilla, que participa do seu primeiro Dakar, ficou com a terceira colocação, 7min56, pilotando uma Honda CRF 450 X. Já o brasileiro Jean Azevedo, que participa de sua primeira grande prova após quebrar as costelas durante o Rally dos Sertoes 2012, chegou na 48ª posição com o tempo de 9min09 na especial. Mesmo pilotando um modelo KTM idêntico ao modelo do chileno Francisco Lopez, a diferença do brasileiro chegou a 1h18min.

“O primeiro dia do Dakar teve uma pista curta, mas um pouco perigosa. É daquelas que você não ganha o rali, porém pode perder tudo se vacilar por conta das dunas que os organizadores chamam de cassé (subida que de repente acaba de uma vez). Achei melhor não arriscar, afinal a etapa de amanhã será de areia e sem poeira, ou seja, a ordem de largada não interferirá na visibilidade da pista”, declarou Azevedo.

No tempo total, entre deslocamento e trecho cronometrado, o chileno Francisco Lopez fechou o primeiro dia com 39min15, seguido de Frans Verhoeven, 39min20, e, logo em seguida, Pablo Quintanilla, 39min40, marcou a terceira melhor marca. O atual campeão da categoria, Cyril Despres, chegou em quinto, 40min20. 

Imagens: Dakar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário