Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Substituto de Marc Coma vence especial nas motos.

TCM - 16/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Piloto de moto mais rápido no dia terminou etapa em 2h55min01
Foto: Eric Schroeder / Webventure.com.br


O piloto norte-americano Kurt Caselli, que substitui Marc Coma na equipe KTM, acaba de vencer a sua primeira especial no Dakar, que teve 191 quilômetros – 30 a menos do que no plano original.

Ele se manteve entre os três primeiros durante o começo do percurso, alcançando a dianteira na metade da prova, e terminou com tempo de 2h55min01. O segundo colocado, Paulo Gonçalves, da Husqvarna, chegou 4min45 depois. Cyril Despres chegou em terceiro, 6min24 atrás do líder.

Para Gonçalves, “hoje foi um estágio muito difícil. Nós tivemos sorte já que choveu bastante nos dias anteriores, então a areia estava boa para pilotar. Terminei entre os três primeiros novamente e estou realmente feliz por mim e pela Husqvarna. Nós temos três dias para gerir e vamos lutar pela vitória a cada etapa”.

Na rankig acumulado, Despres continua na frente, com tempo de 33h48min29. O segundo colocado é o português Ruben Faria, com 13min16 de diferença, seguido de Francisco Lopez em terceiro. Nesta especial, Faria terminou em décimo lugar, e Lopez em quinto.

Joan Barreda, que venceu a especial anterior, se acidentou no décimo primeiro dia de Dakar, mas ainda conseguiu terminar em sexto, 11min09 atrás do líder. “Passamos por vários leitos de rios secos, então no final meus óculos estavam bem sujos”, lembrou.

O piloto ainda comentou sobre a etapa, “havia um ponto que era um pouco mais fundo e então eu caí, isso foi a 50 quilômetros do fim da especial. Bati meu ombro, tenho que avaliar no acampamento, mas está doendo bastante. Temos que saber se posso continuar. A causa foi da lama que sujou meus óculos”.

Brasil. O piloto Jean Azevedo terminou a etapa em 50º lugar, com tempo total de 4h20min44. No ranking acumulado, ele está em 33º lugar, 4h27min40 atrás do líder francês. Nesta quarta-feira (16), ele ainda enfrentou problemas durante o percurso. "Entrou água na moto e ela parou. Acabei perdendo bastante tempo para desmontar o carburador e montá-lo novamente. Com isso caí posições, mas continuo no rali", comentou. 


Fonte: Webventure
Por: Pedro Sibahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário