Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cyril Despres volta a liderança nas motos após seis etapas.

TCM - 15/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Por Pedro Sibahi - Webventure


Despres volta a liderança mas tem apenas 1min37 de vantagem
Despres volta a liderança mas tem apenas 1min37 de vantagem
Foto: Eric Schroeder / Webventure.com.br
1  2 


















Desde a quarta etapa do Rally Dakar, quando perdeu a liderança na categoria motos, o francês Cyril Despres vem tentando fazer uma corrida mais consistente.

Ele estava na liderança no terceiro dia, mas depois caiu e teve que brigar por seis etapas seguidas para subir novamente. Nesta terça-feira (15) ele conseguiu retomar a ponta e agora acumula o tempo de 30h47min04.

"Com o Joan Barreda motivado na minha retaguarda, não podia diminuir a velocidade e tentei manter o ritmo. A moto trabalhou bem e sofreu menos do que ontem. É sempre legal poder acelerar por 360 quilômetros sem tomar nenhum susto. Estou em boa forma", avaliou Despres.

Segundo o atual líder, "o lado seletivo é o que faz o Dakar diferente em comparação com todos os outros ralis. Existem especiais fisicamente duras e um tipo de seleção natural em relação ao nível que as máquinas e os pilotos são preparados. Conseguir alguns segundos no ranking geral não é o mais importante. O que vale é sobressair, ganhar confiança e deixar a corrida falar por você. Como resultado, a classificação reflete isso tudo ao final do dia".

Apesar de assumir a melhor posição, o francês detém apenas 1min37 de vantagem sobre o segundo colocado Ruben Faria. Francisco Lopez, que se manteve na frente por três etapas, vem em terceiro lugar, com 13min41 de diferença em relação ao líder.

No resultado da prova hoje, o melhor tempo ficou para Joan Barreda Bort, com 4h43min14. Despres chegou em segundo, apenas 1min15 depois, seguido por Paulo Gonçalves, 2min44 depois do vencedor.

"O dia começou com Cyril abrindo a estrada. Achei que pudesse alcançar ele facilmente, mas ele foi rápido. No final, emparelhei e terminamos juntos. Foi uma etapa animada, mas apresentou trilhas estreitas como uma corrida de endurance e bem variada no final", contou Barreda.

Brasil. Um dos dois únicos representantes nacionais remanescentes no Dakar, Jean Azevedo terminou a etapa em 52ª posição, com tempo de 5h26min57. Ele, que já tem 15 minutos
 

Vídeo: Stage 10 - Car/ Bike - Stage Summary (Cordoba - La Rioja)
de penalidade, está em 28º na geral de motos, acumulando 33h55min25. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário