Daniel Reardon fica em posição desconfortável na primeira largada da 450.
Texto: Lucídio Arruda - fotos: http://www.allisports.com/
David Millsaps conquistou sua primeira vitória em baterias na temporada.
A decisão de última hora de Chad Reed competir no AMA Motocross deste ano rendeu dividendos ao australiano. Após vencer a quarta etapa consecutiva o piloto da Suzuki conquistou por antecipação o título da temporada.
Reed começou o campeonato um pouco fora de ritmo depois de ficar dois anos de fora do campeonato em pistas abertas. Enquanto o piloto procurava se encontrar no terreno dois dos principais favoritos abandonavam o campeonato.
Ryan Villopoto e Mike Alessi, vencedores das etapas iniciais, ficaram de molho logo no início do campeonato. Alessi ainda tentou retornar numa tentativa desesperada de manter as chances ao título, mas tudo que conseguiu foi piorar novamente a situação de seu joelho.
Depois de lutar contra misteriosos problemas físicos que afetavam sua resistência Reed conquistou sua primeira vitória na quarta etapa em High Point, mas foi a partir do sétimo round que seu dominio ficou mais evidente e onde ele iniciou a sequência de vitórias que culminou no título 2009.
Reed conquistou mais um importante título na carreira.
A primeira bateria em Budds Creek foi vencida por Davi Millsaps, sua primeira na temporada. Reed não largou muito bem, mas foi constante o suficiente para alcançar o segundo posto.
Na segunda bateria, disputada sob chuva, Reed assumiu a ponta na sexta volta ao superar Ivan Tedesco. Com os maus resultados de Andrew Short - apenas 7º e 10º nas baterias - o piloto da Suzuki abriu vantagem superior a 100 pontos. O bastante para confirmar o título com duas provas de antecipação.
Antônio Balbi foi 14º em ambas as baterias enquanto Lucas de Moraes deixou a classificação escapar depois de três provas consecutivas nas finais.Quem voltou a acelerar nesta etapa foi Kevin Windham, porém seus resultados ficaram bem abaixo do esperado.
250 - Pourcel abre vantagem.
Ryan Dungey deixou Christophe Pourcel escapar 13 pontos na dianteira.
Na primeira bateria o piloto francês superou seu companheiro de equipe Jake Weimer na fase final para vencer. Dungey foi o terceiro colocado a frente de Justin Barcia.Já debaixo de chuva a primeira largada da segunda bateria foi cancelada depois que a garota da placa deu o sinal para a largada antes da hora.Na relargada Bret Metcalfe assumiu a liderança para ser superado na última volta por Weimer. Christophe Pourcel conquistou uma boa terceira colocação, visto que deixou seu principal adversário Ryan Dungey para trás.No campeonato Pourcel abriu 13 pontos de vantagem sobre Dungey. Temos ainda as etapas de Southwick e Steel City para fechar o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário