Debaixo de chuva, piloto da Lawant Team vence mais uma na categoria SM1.
(Clube Moto, 24/08) - A 6ª etapa do Campeonato Paulista de Supermoto contou com condições meteorológicas bem diferentes das anteriores. A prova, disputada neste domingo, foi marcada pela chuva, que deixou a pista do kartódromo de Interlagos bastante lisa e dificultou a vida dos pilotos. Apesar do mau tempo, o público compareceu em peso para acompanhar a sexta etapa do estadual. O piloto Chico Velasco repetiu a vitória da última etapa na categoria SM1 e, dessa forma, ampliou a vantagem na primeira posição da tabela de classificação.
Mesmo com condições adversas, a Lawant Team foi destaque do evento, conquistando bons resultados nas quatro categorias em que disputa o certame. Com duas vitórias e dois segundos lugares, a equip ampliou a liderança nas categorias SM1, SM2, SM3 e SM4.
Na categoria SM3, Juliano Meira, pole position desta classe, não teve uma tarde fácil. O sorocabano largou na frente e dominou as primeiras voltas, no entanto, acabou caindo no asfalto liso e perdeu muito tempo. Em uma recuperação incrível, Juliano retomou a segunda posição nos metros finais. Apesar de perder a invencibilidade que durava quatro etapas, o piloto da Lawant Team abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato. Mesmo com o bom resultado, Juliano não teve muitos motivos para comemorar, já que o piloto acabou fraturando a clavícula e, portanto, deverá ficar de fora da próxima etapa do Brasileiro de modalidade que será disputada em Brasília.
Nas categorias SM2 e SM4, Simão Lawant foi o representante da equipe. O sebastianense venceu mais uma vez a categoria SM4 e deu um importante passo rumo ao título. Foi a terceira vitória consecutiva de Simão nesta categoria. Por outro lado, o piloto perdeu a invencibilidade na classe SM2.
- Nessas condições fica muito difícil prever algo. O asfalto estava extremamente escorregadio e era necessário extremo cuidado. Decidimos adotar uma estratégia cautelosa, já que estamos bem no campeonato e é preciso tomar cuidado para que não cometamos erros.
Acho que dentro dessa estratégia, o time foi muito bem e agora é continuar neste ritmo de treinamentos para assegurarmos os títulos - resumiu Simão.
Segundo colocado entre os pilotos da SM2, Simão segue na liderança do certame com uma vantagem confortável para o vice-líder.
O próximo compromisso da equipe Lawant Team é pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, no Distrito Federal, em Guará, nos dias 08 e 09 de setembro. Vale destacar que a equipe lidera a competição na classe SM3 (Juliano Meira), além de estar na primeira e segunda posições da SM1 com Rafael Fonseca e Chico Velasco. Simão Lawant é o vice-líder das categorias SM2 e SM4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário