Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ENDURO: NOVO DIRETOR DO RJ APROVADO POR UNANIMIDADE.

Qui, 20 de Agosto de 2009 14:11 Clube Moto Notícias - ENDURO DE REGULARIDADE



Edu Matias e Alfredo Baungart, seu companheiro de duplas para a disputa do Enduro da Independência 2009Carlos Eduardo Matias assume posto e enche de expectativas o campeonato.

(Clube Moto, 20/08) - O Estado do Rio de Janeiro tem um novo diretor de Enduro de Regularidade. Carlos Eduardo Matias assume o lugar que era ocupado por Adalto Gomes Filho na Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro). A mudança foi anunciada esta semana pela entidade. Vice-líder da categoria duplas no Campeonato Estadual 2009, Eduardo Matias teve o nome aprovado não apenas pela diretoria da Femerj, mas principalmente pelos pilotos e organizadores de prova.

- O nome do Eduardo traduz a verdadeira paixão pelo esporte de qualidade, bem organizado e detalhista ao extremo. Ele é muito cuidadoso em tudo aquilo que faz. Tenho a certeza de que ele irá fazer uma gestão de grande aumento de qualidade em nosso campeonato - afirmou Sérgio Neves, organizador do Enduro das Torres, em Três Rios. - Precisamos, e tenho certeza de que vamos conseguir, uma padronização em relação às provas, em todos os sentidos: levantamento, simulação, apoio durante a prova, e, principalmente apuração, que dispensa comentários - completou.

A opinião também é compartilhada com Antonio Carlos Castro, o "Tuninho", diretor do Canoas Motocross Clube, de Teresópolis.

- Tenho convicção que o nome foi o mais acertado no momento. Esse é um momento mudanças no enduro e ele tem tudo para ser o alicerce nesse mister. Vinha anteriormente a esse anúncio trocando idéias com o Eduardo sobre mudanças que pudessem ser salutares à pratica do Regularidade. Quem ganha é o esporte. O Eduardo já vem de muito mostrando que é capaz de enfrentar o desafio - afirmou Tuninho.



Eduardo e Luanna Varanda, da Femerj.

Para Tairone Oliveira, organizador do Enduro de Rio das Ostras, que teve a segunda maior participação de pilotos na temporada 2009, com 143 inscritos, Eduardo Matias vai lutar para valorizar os pilotos.

- O Edu é um cara determinado e aposto que ele será um diretor vitorioso. A escolha foi muito boa por se tratar de uma pessoa que ama o esporte e certamente vai lutar para que as provas sejam cada vez melhores e, sobretudo, valorizem o piloto - garantiu Tairone.

Em entrevista exclusiva, o novo diretor de enduro do Estado do Rio (e colunista do CLUBE MOTO), Eduardo Matias, falou um pouco sobre seus projetos para revitalizar o esporte.

Clube Moto: Quais os primeiros passos como novo diretor de enduro?

Eduardo Matias: Estou assumindo no fim do ano, mas posso dizer que já temos bastante coisa encaminhada par 2010. Já estou em negociação com empresas para implantarmos o Rastro para todo o Campeonato Estadual, inclusive para a Copa de Estreantes. Vamos tentar fechar o calendário o mais rápido possivel para todos os pilots se programarem

Clube Moto: Podemos dizer que o Regularidade do Rio de Janeiro vai tomar definitivamente um caminho de sucesso?


Eduardo e Adriano Winckler organizam o Enduro do TomateEduardo.

Matias: Esse ano já tivemos uma melhora muito grande quando criamos a Comissão de Enduro. A idéia que tive em padronizar as etapas foi muito bem aceita pelos pilotos, inclusive, este ano ainda não tivemos uma prova com menos de 100 pilotos. A idéia para 2010 é atrair mais pilotos de outros estados, não só de Minas Gerais. Acho que com um campeonato bem estruturado e organizado não é dificil.


Clube Moto: A impressão que dava é que o Regularidade do Rio de Janeiro vivia um momento meio "desconectado" entre as regiões. Você tem boa entrada com todos os novos e antigos organizadores. Acha que isso favorece o campeonato?


Eduardo Matias: Sim, e muita. Realmente existia um racha das regiões Sul e Norte do Estado. Não sei ao certo o motivo, mas esse ano conseguimos vencer essa barreira e todos os diretores de enduro se conhecem e tem se mostrado muito esforçados em melhorar a cada prova. Com isso os pilotos só tem a ganhar.


Clube Moto: Fica aberto o espaço para suas considerações.


Eduardo Matias: Gostaria de agradecer o espaço dado pelo CLUBE MOTO, um site que chegou para revolucionar o mundo das duas rodas no Brasil, e também convidar todos os pilotos do país, principalmente os do Rio, a visitar a barraca da "Femerj-Clube Moto" no Enduro da Independência para tirar uma foto no back drop oficial da equipe e retirar um brinde feito especialmente para eles. Apesar de a equipe FEMERJ só poder levar quatro pilotos, todos ele fazem parte de nossa equipe Femerj, independentemente de resultados ou categoria. Todos são pilotos importantes para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário