Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CAM SINCLAIR CHEGA À AUSTRÁLIA PARA INICIAR REABILITAÇÃO.

E-mail Imprimir















Piloto, que sofreu grave acidente no Red Bull X-Figthers, já demonstra boa melhora.

CM, 06/08 - Após uma longa viagem de avião, entre Madri e Melbourne, o piloto de freestyle Cameron Sinclair está de volta à Austrália. Acompanhado por um médico, Sinclair retornou ao seu país três semanas após o terrível acidente sofrido na Espanha. Do aeroporto, onde foi recebido por familiares, amigos e fãs, o piloto foi levado direto para o "Melbourne Hospital", onde deve passar alguns dias até ser liberado para prosseguir a reabilitação em casa.

- Estamos muito felizes por ele estar em casa agora. Aqui ele poderá descansar ainda mais e e seguir o trabalho de reabilitação - disse o irmão do piloto, Mick Sinclair, que ainda reclamou de uma falha da companhia aérea. - Não tudo que eles (Cameron, a noiva Brooke, e sua mães) passaram nas últimas semanas, a companhia aérea ainda perdeu as seis malas que eles despacharam - completou.

O piloto se machucou durante a etapa de Madri do Red Bull X-Fighters, competição de motocross freestyle, que reúne os melhores pilotos do mundo na modalidade (clique aqui para relembrar e asistir ao acidente). O australiano sofreu uma forte queda ao tentar completar um double back flip, manobra que consiste em dois mortais (giros para trás) consecutivos. Sinclair, que bateu com a cabeça no chão, sofreu traumatismo craniano, fratura da clavícula, rompimento do fígado, hemorragia interna e teve de ser colocado imediatamente em coma induzido para tentar reduzir um coágulo no cérebro.

- Cameron descansou à noite e na quarta-feira pela manhã já fez uma nova ressonância para saber se o diagnóstico dos médicos espanhóis estava correto - declarou Mick. - Meu irmão está realmente feliz por poder ver rostos conhecidos, tanto dos familiares quanto dos amigos, que vieram vê-lo. Outras coisas simples, como poder assistir à TV em inglês e poder se comunicar bem com as enfermeiras elevaram seu espírito - completou.

Nesta quarta-feira, pela primeira vez desde o acidente, Cameron conseguiu caminhar sem ajuda de outras pessoas.

- Obviamente ele foi bem devagar, e eu estive ao lado dele durante todo o tempo para que não caísse, mas foi um grande progresso, pois já começa a levantar o pé direito - disse Mick. - Ele ainda reclama de falta de sensibilidade do lado direito, desde o rosto até os dedos dos pés - ressaltou o irmão do piloto.

Sinclair já recuperou a memória de até duas semanas antes do acidente.

- Os médicos disseram que essa perda de memória era normal, e que vai voltar com o tempo e a reabilitação - encerrou Mick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário