Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DUAS VEZES BLAZUSIAK NO AMA ENDUROCROSS.

#311 - MIKE BROWN.

Após duas semanas de folga, o AMA Endurocross voltou neste sábado, dia 15 de agosto, para a disputa de sua segunda das seis etapas programadas para a temporada deste ano. A prova foi na cidade de Guthrie, estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. E repetindo a dose da primeira etapa, o polonês Taddy Blazusiak, da equipe oficial Red Bull / KTM, foi o grande vencedor da noite no evento principal. Mas desta vez ele dominou a prova do início ao fim, sem dar chances aos adversários.

O grande momento da noite foi mesmo a disputa pela segunda posição, que envolveu nada mais nada menos do que cinco pilotos. E quem levou a melhor nessa briga foi o piloto da equipe Monster Kawasaki, Damon Huffmann. O último degrau do pódio ficou com o piloto Cory Graffunder, da equipe Zip Ty Racing / Husqvarna, uma estrela do enduro canadense que veio aos EUA testar suas habilidades no EnduroCross.

Geoff Aaron, da equipe Christini / KTM, foi o quarto colocado, Colton Haaker, da Kawasaki, o quinto, e o veterano Mike Brown (foto), da equipe oficial Red Bull / KTM, venceu o piloto Kyle Redmund, da Yamaha, na disputa pela sexta posição. Este último teve que se contentar com o sétimo lugar. Nick Brozovich, da Honda, foi o oitavo, Destry Abbott, da Kawasaki, o nono, o atual campeão norte-americano de Trial Patrick Smage, da Red Bull / KTM, o décimo, e Jamie Lanza, da Kawasaki, o décimo primeiro.

Aliás, Jamie Lanza ficou com o prêmio de 500 dólares do holeshot, mas amargou a última posição por conta de problemas com o manete do freio dianteiro de sua moto. Blazusiak rapidamente assumiu a liderança e, dominou a prova de tal maneira que, nem o tombo sofrido na sexta volta foi capaz de lhe tirar a confortável vantagem na liderança. A briga pela segunda posição foi intensa.

Começou com Damon Huffmann e Mike Brown e durou até o momento em que Brown caiu, dando sua posição de bandeja para Colton Haaker. Damon Huffman também levou dois tombos, retornando a prova na quinta posição. Aí foi a vez de Cory Graffunder assumir a segunda posição e permanecer nela até ser superado por Huffman. O atual campeão Ricky Dietrich, da Kawasaki, sofreu uma lesão durante uma das pré-classificatórias e teve que ser levado para o hospital onde, felizmente, nenhum osso quebrado foi constatado, mas ele foi incapaz de correr nesta noite.

Outro notável piloto que não conseguiu se classificar para a final foi o multi campeão do AMA Arena Cross Josh Demuth, que finalizou em terceiro na “Last Chance” (o que não é o suficiente para ir para a final). Mas vale lembrar que essa foi a primeira experiência dele em uma prova de EnduroCross.


RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA EM GUTHRIE
1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Damon Huffman / Kawasaki
3. Cory Graffunder / Husqvarna
4. Geoff Aaron / KTM
5. Colton Haaker / Kawasaki
6. Mike Brown / KTM
7. Kyle Redmund / Yamaha
8. Nick Brozovich / Honda
9. Destry Abbott / Kawasaki
10. Patrick Smage / KTM


CLASSIFICAÇÃO APÓS DUAS ETAPAS
1. Taddy Blazusiak / KTM – 60 pontos
2. Damon Huffman / Kawasaki – 37
3. Geoff Aaron / KTM – 36
4. Mike Brown / KTM – 36
5. Cory Graffunder / Husqvarna – 35
6. Colton Haaker / Kawasaki – 32
7. Kyle Redmund / Yamaha – 29
8. Ricky Dietrich / Kawasaki – 25
9. Destry Abbott / Kawasaki – 23
10. Jamie Lanza / Kawasaki – 23 pontos

Texto by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Tony Scavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário