Piloto da Honda chega em terceiro em Friburgo e fica com segundo título nacional da carreira.
(Clube Moto, 29/08) - Rodrigo Rodrigues é o campeão brasileiro de motocross da categoria MXJr, direcionada a pilotos de até 17 anos. O piloto confirmou o feito neste sábado, durante a última etapa da competição, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Este foi o segundo título nacional da carreira de Rodrigo Rodrigues, já que ele conquistou o campeonato brasileiro da classe 85cc em 2006. Neste domingo, a disputa segue em Nova Friburgo nas corridas das categorias MX1, MX2 e 85cc.
Quem venceu a bateria da MXJr foi Dudu Lima, seguido por Gabriel Gentil, Rodrigo Rodrigues, Gustavo Takahashi e Rodrigo “Lama”. Com o resultado, Rodrigo fecha a competição com 172 pontos, contra 156 de Takahashi e 152 de Hector Assunção.
- A ficha não caiu ainda. É uma felicidade imensa. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram desde o início do campeonato. Agora é comemorar - disse o piloto, assim que acabou a corrida.
Na opinião de Rodrigo, a sua principal arma foi a regularidade.
- Fui bastante constante e agora estou tendo o resultado deste trabalho. Tive cautela durante a prova de hoje, não caí e consegui confirmar o título - continuou o piloto.
Takahashi valorizou a segunda colocação.
- Trabalhei forte, treinei muito durante o ano, mas o Rodrigo acabou me superando. O vice-campeonato está bom, e todos estão de parabéns - disse.
Dudu Lima ficou satisfeito por fechar o Brasileiro com uma consistente vitória, já que o piloto venceu a prova de ponta a ponta.
- Foi muito importante terminar o campeonato com esta vitória, pois estou voltando de uma fratura e isto prova que estou no caminho certo, com um bom ritmo. Larguei na frente, consegui uma boa vantagem e estou bastante feliz - concluiu.
A etapa decisiva do Brasileiro de Motocross tem sequência neste domingo. O início das provas está previsto para as 13h. O evento tem entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário