Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BRASILEIRO DE MX - 7ª ETAPA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, RESULTADOS DE DOMINGO.


A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi marcada por grandes emoções e fortes disputas nas quatro provas disputadas no motódromo Wilson Yasuda, em Cachoeiro de Itapemirim, ES. Wellington Garcia (Honda/Oakley/ASW) saiu como bicampeão Brasileiro nas categorias MX1 e MX2 e Marcos Roza (Novamoto/Abril Seguros) é o novo campeão na CRF230.


Entretanto, Wellington Garcia é campeão legítimo na MX2, mas, na MX1, o título será decidido judicialmente. Na última quarta-feira, 12 de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou uma liminar que permitia a alguns pilotos, como o então vice-líder João Paulino Marronzinho (Pro Tork/Rinaldi/Motoshop), a utilizar pneus diferentes dos especificados no regulamento.



Com a queda da liminar, esses pilotos perderam os pontos conquistados nas provas em que correram com outros pneus. Como ainda cabe recurso, os competidores penalizados ainda podem recorrer da decisão, o que adia a confirmação do título da MX1.


#1 - JOÃO "MARRONZINHO" - MX1.



Na pista, o catarinense João Paulino Marronzinho venceu de forma brilhante a etapa capixaba. Marronzinho não fez um bom início de corrida, mas, a partir da segunda metade da prova, retirou uma diferença de sete segundos e, conseqüentemente, retirou também a vitória das mãos de Wellington Garcia.



“O Wellington estava muito rápido no início. Tentava chegar e ele abria, estava muito difícil. Quando percebi que dava para chegar, senti que era a hora de passar. Deu certo e foi bom para embolar de vez esse campeonato”, destacou.


O goiano terminou a prova da MX1 em segundo e, mesmo assim, comemorou muito com a equipe a conquista do campeonato da MX1. “Esse título é importante para mim ainda mais de forma antecipada. Foi uma boa disputa, a minha moto apagou, ele (Marronzinho) colou em mim, tentei recuperar, mas bati na traseira dele e caí. Agora é ir com tudo para um tira-teima na etapa final no Rio”, disse.



Pipo Castro (2B Racing/i9/Cons. Realizar) novamente fez uma boa prova e terminou na terceira colocação, se consolidando na vice-liderança do campeonato. O cansaço é visível ao final da prova, mas os pilotos precisam cuidar bastante do preparo físico. “É realmente muito puxado. Corri em duas categorias, mais os treinos, entrei seis vezes na pista, o que é muito desgastante e é preciso usar a cabeça nessas provas”, ressaltou.



Swian Zanoni (Honda/Mobil/Pirelli) também se destacou em Cachoeiro de Itapemirim ao conquistar um grande quarto lugar. O piloto caiu na primeira curva, mas buscou a recuperação de forma impressionante e subiu ao pódio. Rafael Faria (Brasil Racing/KTM/Castello Works) terminou com a quinta colocação.

PÓDIO MX1.




MX2.


#21 - WELLINGTON GARCIA.



Numa prova emocionante, a MX2 contagiou o público em Cachoeiro de Itapemirim e deu a primeira alegria do dia para Wellington Garcia. Cheia de alternativas, quatro pilotos estiveram na liderança. Na largada, Eduardo Lima (Honda/Mobil/ASW) fez o holeshot, mas Roosevelt Assunção (Suzuki/Petrobras/Brasil Racing) assumiu a ponta, com Pipo Castro em segundo.



Na sexta volta, Pipo assumiu a liderança numa grande disputa com Roosevelt. Entretanto, ambos não mantiveram o ritmo e foram ultrapassados por Rafael Faria e Thales Vilardi (Honda/Pirelli/Mobil). Nova briga se iniciou entre o paranaense e o paulista e, a quatro voltas para o final da prova, Thales foi para a liderança e venceu a sétima etapa.



Com a quarta colocação, Wellington Garcia conquistou o bicampeonato da MX2. De forma consciente, o goiano controlou a prova para levar o título. “Vim pra cá com uma grande vantagem, vi que todos queriam muito a vitoria, preferi vir na minha e conquistei o titulo por antecipação”, destacou. Pipo Castro completou a prova em terceiro e Roosevelt Assunção em quinto.



85cc.


85cc - Everaldo Filho (Honda Racing/ASW).



Everaldo Filho (Honda Racing/ASW) foi o vencedor de uma prova muito confusa na 85cc. Tauan Brenner (Honda/Toni Center/Sol Motos) fez boa largada, mas a liderança durou pouco. Antes mesmo do término da segunda volta Anderson do Amaral (Irrigação Borborema/Dash/Vortx) e Endrews Armstrong (Dunas/General/Motul) assumiram as duas primeiras posições.



No desenrolar da corrida, Everaldo assumiu a ponta, mas quatro acidentes, sendo dois ao mesmo tempo, ocasionaram a paralisação definitiva da prova. O então vice-líder do campeonato Thiago Formehl (Honda/Mobil) se envolveu em um deles. Num choque com Raul Faustino (sem patrocínio), o piloto mato-grossense, que disputava o título, perdeu em Cachoeiro a chance de brigar pelo campeonato.



Anderson do Amaral se classificou em segundo. Líder do campeonato, o paranaense Endrews Armstrong terminou em terceiro, seguido por Leonardo Lizott (Pref. Sertão/IMS/Spy-MX Goggles) e Kaio Miranda (Fox/Oakley/RR Motos).



CRF 230.




PÓDIO CRF 230.

Marcos Roza de Moraes (Nova Moto/IMS/Abril Seguros) venceu tranquilamente a quinta prova na temporada e conquistou o título da CRF230 antes mesmo do final da prova. Nivaldo Viana (2B Racing/Sanmell) era o único piloto que poderia adiar a conquista de Roza, mas abandonou a corrida, antecipando a decisão do campeonato.





Ano passado, Moraes esteve perto do título, mas em 2009 a conquista veio de forma mais sossegada. “Esse ano deu tudo certo e a galera aqui ajudou muito. Estou muito emocionado”, declarou.





O gaúcho Anderson Alberton (Avtec/Gemir/Dash) conquistou ainda mais a simpatia do público na sétima etapa. O piloto fez o holeshot e assumiu a liderança da prova até ser superado por Marcos Roza. Alberton continuou na segunda posição da prova até ser ultrapassado por Richard Nunes, o Piaba (Pro Race Preparações/Fox/Posto Bodão), que voltou ao pódio da categoria nessa posição.





Murilo Scisci (IMS/Pro Taper/Polisport) conquistou a terceira posição da prova, após uma punição a Anderson Alberton. Devido a um problema no escapamento, o gaúcho foi punido em 10s, caindo para a quarta posição. Fechando o pódio da categoria, Evilásio Júnior (RN Motos/O Verdurão) subiu ao pódio em quinto.


LARGADA CRF 230 - #47 ARNALDO JR.

#47 - ARNALDO JR - CAT. CRF 230.


#47 - ARNALDO JR. NA DISPUTA COM #29 EVILASIO MANTOVANELLI JR.


DESTAQUE PARA A PARTICIPAÇÃO DO PILOTO MIRACEMENSE NA CATEGORIA CRF 230 ARNALDO JR, QUE DURANTE METADE DA PROVA ANDOU NA 6ª COLOCAÇÃO TERMINANDO NA 14ª ENTRE OS 40 CLASSIFICADOS PARA BATERIA PRINCIPAL.





No primeiro dia de provas, três pilotos sagraram-se campeões por antecipação. Na MX3, Milton Becker, o Chumbinho (Pro Tork/TBT/D1Pro), conquistou a quarta vitória seguida, mas Cristiano Lopes (BM Motos Jundiaí/IMS/W3) levou o título com a segunda colocação na corrida.



Rodrigo Riffel (LEM/EMX/Tholokko) é o mais novo campeão na 65cc, que teve a vitória do gaúcho Enzo Lopes (Leomotos.com.br/ Freeday). Por sua vez, Enzo venceu a prova da 50cc e conquistou o campeonato da categoria. Somente na MXJr o campeonato continua aberto, com três pilotos com chances reais de título.



Eduardo “Dudu” Lima (Honda/Mobil/ASW) venceu a etapa da categoria, mas os líderes na tabela de classificação, os paulistas Rodrigo Rodrigues (Honda/Mobil/Posto Max Center) e Gustavo Takahashi (Honda/Pirelli/Mobil), completaram a sétima etapa na quarta e na quinta colocações. Com a terceira posição obtida em Cachoeiro, Hector Assunção (Honda/ASW/NGK) entra na briga, um ponto a menos que Takahashi.



A oitava e última etapa do ano acontece em Nova Friburgo, RJ, nos dias 29 e 30 de agosto. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda, Mobil e Pirelli. A sétima etapa foi uma realização da Federação Capixaba de Motociclismo. Supervisão Confederação Brasileira de Motociclismo.



Resultados do Domingo:



MX1 – 30min+2voltas.

Motos 2Tde 100cc até 250 cc e 4Tde 175 cc ate 450 cc.

Pilotos de 15 a 50 anos.



1 (1) João Paulino “Marronzinho” (Pro Tork/Rinaldi/Motoshop) – 34:58.705

2 (21) Wellington Garcia (Honda/Oakley/ASW) + 16.621

3 (13) Pipo Castro (2B Racing/i9/Mart Plus) + 58.195

4 (12) Swian Zanoni (Honda/Mobil/Pirelli) + 1:17.661

5 (37) Rafael Faria (Brasil Racing/KTM/Castello Works) + 1:25.495




MX2 – 30min+2voltas.

Motos 2T de 100 cc ate 150 cc e 4Tde 175 cc ate 250 cc.

Pilotos de 15 a 50 anos.



1 (17) Thales Vilardi (Honda/Pirelli/Mobil) – 33:46.126

2 (37) Rafael Faria (Brasil Racing/KTM/Castello Works) + 5.459

3 (13) Pipo Castro (2B Racing/i9/Mart Plus) +22.696

4 (21) Wellington Garcia (Honda/Oakley/ASW) +55.721

5 (4) Roosevelt Assunção (Suzuki/Petrobras/Brasil Racing) +57.379



85cc – 20min+2voltas.

Motos 2T de 70cc até 105 cc e 4T de 75cc até 150 cc.

Pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos.



1 (5) Everaldo Filho (Honda Racing/ASW) – 10:05.243

2 (8) Anderson do Nascimento (Irrigação Borborema/Dash/Vortx) + 9.082

3 (4) Endrews Armstrong (Dunas/General/Motul) + 9.565

4 (6) Leonardo Lizott (Pref. Sertão/IMS/SPY-MX Goggles) + 16.308

5 (104) Kaio Miranda (Fox/Oakley/RR Motos) + 26.256



CRF230 – 15min+2 voltas.

Motos 230 Honda.

Pilotos de 14 a 55 anos.



1(113) Marcos Moraes (Novamoto/Abril Seguros) – 20:39.653

2 (97) Richard Nunes “Piaba” (Pro Race Preparações/Fox/Posto Bodão) +11.284

3 (917) Murilo Scisci (IMS/Pro Taper/Polisport) +22.222

4 (147) Anderson Alberton (Avtec/Gemir/Dash) +27.799

5 (29) Evilásio Júnior (RN Motos/O Verdurão) +31.648

Fonte, matéria e fotos: www.yessports.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário