Simões, Kyrillos, irmãos Bergamini e Aslan participam do Jump Festival.
(Clube Moto, 19/08) - Parte da elite do Freestyle Motocross mundial estará presente em São Bernardo do Campo (SP), a partir desta quinta-feira (20) para a disputa da segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX. Dentro da programação do Jump Festival, a competição vai até domingo (23).
Na relação dos 11 pilotos já confirmados para a disputa, dois tiveram participação de destaque na etapa do mundial realizada em Fortaleza (CE), em dezembro do ano passado. Marcelo Simões e Fred Kyrillos foram os melhores brasileiros e fecharam a competição em oitavo e décimo, respectivamente.
Além de Simões e Kyrillos, estão confirmados: Giancarlo Bergamini, Gianpaulo Bergamini, Fernando Daud, Celso Aslan, Jefferson Campacci, Caio Sartorelli, Diego Djan, André Coelho e Wagner Santos.
- É uma lista com alguns dos principais pilotos do Brasil. Nas últimas duas edições do Circuito CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), a briga ficou entre o Marcelo Simões e Fred Kyrillos. Os dois ficaram um tempo nos Estados Unidos, evoluíram, aprenderam novas manobras e há expectativa para eles ‘fliparem’. Podemos esperar um nível elevado de competição. Além dos dois, tem uma série de outros competidores com condições de conquistar um bom resultado. O Jefferson Campacci é um deles, e o Giancarlo Bergamini, outro - analisou José Gaspar, diretor esportivo da modalidade no Jump Festival.
Entre os seus principais resultados, Giancarlo foi vice-campeão brasileiro, em 2007, e 10º colocado nos X Games Brasil (Best Trick), em 2008. Já Campacci, de apenas 20 anos, é considerado a principal revelação do FMX nacional.
No Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), além do FMX, a terceira etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate e um campeonato de aéreo, com atletas profissionais de três modalidades, também fazem parte da programação do Jump Festival. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário