Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CARIOCA DE ENDURO TERÁ PROVAS EM JUIZ DE FORA E SILVA JARDIM.

E-mail Imprimir














Etapas vão substituir as provas de Volta Redonda e Valença, que foram canceladas.

CM, 06/08 - O mês de julho não trouxe notícias muito boas para os pilotos que disputam o Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade no Rio de Janeiro. Nada menos do que quatro etapas da competição foram canceladas: Casimiro de Abreu (dividido em duas etapas por fazer parte do Campeonato Brasileiro), Volta Redonda e Valença.

Para evitar que o Campeonato não tivesse descartes, a Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro) agiu rapidamente nos bastidores e conseguiu incluir duas novas etapas no calendário: Silva Jardim, que habitualmente já vinha realizando provas do Estadual em anos anteriores, e Juiz de Fora, cidade mineira, mas bastante próxima à divisa do Estado do Rio.















A etapa de Silva Jardim entrará no calendário substituindo Volta Redonda, e será realizada no dia 20 de setembro. Já Juiz de Fora, que substitui Valença, entra no calendário no dia 4 de outubro. Em Silva Jardim, a organização ficará por conta de André Nunes Porto e Rinaldo Dias Nunes. Em Juiz de Fora, Anderson "Boka" Santiago, ao lado de Vinícius Góes e Suedney Paiva. Atualmente, cerca de 15% dos pilotos que disputam o Estadual do Rio de Janeiro, vêm de cidades mineiras, como Juiz de Fora, Ubá, São João Nepomuceno, Barbacena e Santos Dumont.

Segundo Paulo Melo, diretor de regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), as etapas de Casimiro de Abreu (pertencentes também ao Brasileiro da modalidade) foram canceladas devido à falta de patrocinadores. Já as etapas de Volta Redonda e Valença, pertencentes ao Grupo Trilha de Volta Redonda, foram retiradas do Campeonato, pois, segundo os organizadores, não haveria condições de manter o padrão de qualidade exigido pela Femerj.

No início do ano, logo após o sucesso do Enduro do Tomate, em Paty do Alferes, que teve a participação recorde de mais de 200 pilotos, a Femerj realizou uma reunião com os organizadores de provas para determinar uma série de condições obrigatórias para todas as etapas do Estadual de Enduro de Regularidade para este ano.















As exigências eram:

- Camisa de brinde para todos os pilotos;
- Apuração Totem;
- Troféus de qualidade;
- Obrigatoriedade de limpa-trilha (vassoura);
- Piloto zero (abre trilha);
- Nome e telefone do limpa-trilha impressos na planilha;
- Nome do juri e do piloto que conferiu a prova na carta-convite;
- Vistoria obrigatória; e
- PMMs divulgados com pelo menos dois dias de antecedência.

O objetivo, segundo a Femerj, era manter um nível alto de qualidade para que o Campeonato não fosse se esvaziando ao longo do ano.

Confira a quantidade de pilotos em cada uma das provas da temporada 2009 do Estadual de Regularidade (RJ):

1ª etapa - II Enduro do Tomate, Paty do Alferes (206 pilotos)
2ª etapa - Enduro das Flores, Rio das Flores (139 pilotos)
3ª etapa - Enduro do Galo, Cantagalo (119 pilotos)
4ª etapa - Enduro de Rio das Ostras (143 pilotos)
5ª etapa - Enduro das Torres, Três Rios (117 pilotos)
6ª etapa - Enduro do Ar Puro, Ipiábas (101 pilotos)
7ª etapa - VIII Desafio da Serra, Teresópolis (105 pilotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário