Piloto goiano não quer que disputa judicial dê margem a dúvidas sobre o campeonato.
(Clube Moto, 28/08) - Declarado campeão antecipado do Brasileiro de Motocross nas categorias MX-1 e MX-2, o goiano Wellington Garcia quer colocar uma pedra por cima do lamentável episódio, que ameaça manchar a disputa saudável, dentro da pista. Apesar do triste episódio, Garcia tem mérito suficiente para seguir de cabeça erguida, e, uma vitória na última etapa, neste fim de semana em Nova Friburgo/RJ, confirmaria definitivamente o título, sem a preocupação com uma reviravolta na Justiça.
- Tenho ótimas expectativas para a final do Brasileiro. O meu principal objetivo é vencer a categoria MX1, pois quero ser lembrado como o campeão por competência, e não por conta desta briga judicial que nada tem a ver com o Team Honda - explicou Wellington Garcia. - Estou tranqüilo, sem sentir pressão alguma. Quero largar bem, não cair e ser o mais rápido na bateria - continuou.
Nas últimas semanas, uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou uma liminar que assegurava ao catarinense João "Marronzinho" Júnior, e outros pilotos, o direito de competir com o pneu de sua livre escolha (no caso o da Rinaldi), em vez dos impostos pela organização da competição (Pirelli). Marronzinho perdeu grande parte dos pontos que conquistou, ocupando agora a 10ª colocação.
Ao contrário das etapas anteriores, nas quais teve de dividir as atenções entre as classes MX1 e MX2, Wellington está focado na principal categoria.
- Posso até alinhar no gate da MX2, mais para sentir a pista e descarregar a adrenalina do que qualquer outra coisa. Não tenho compromisso com resultado - concluiu o goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário