Após conquista do pentacampeonato no Rally dos Sertões, piloto mira o Dakar
CM, 07/08 - Campeão da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, realizada entre 23 de junho e 03 de julho, o paulista Zé Hélio igualou o recorde de títulos da competição – cinco, no total –, que antes pertencia apenas a Jean Azevedo. Não bastasse o feito, o piloto ainda teve outro motivo extra para celebrar: a conquista aconteceu naquela que foi considerada a prova mais difícil da história do evento.
Após desfrutar das merecidas férias, o pentacampeão deve retomar a sua dura rotina de treinos ainda no começo de agosto. O objetivo do piloto agora é o Rally Dakar, que acontece entre 01 e 17 de janeiro de 2010, entre Argentina e Chile.
- Agora é hora de voltar e colocar foco no Dakar. Não dá pra parar. É certo que vou participar e treinarei aqui no Brasil. Talvez eu ainda participe da etapa do Campeonato Mundial que acontece no Marrocos, mas disso eu ainda não tenho certeza. O objetivo no Dakar do ano que vem é fazer uma prova melhor do que a que fiz em 2009 - completou o piloto de 30 anos.
Após cruzar sete Estados do país – Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte – e percorrer 5.045 quilômetros no Sertões, Zé Hélio passou o mês pós-corrida descansando e comemorando o título.
- Ainda não voltei a treinar. Passei este mês com a família e com os amigos, descansando e comemorando o título. Foi uma prova muito dura. Durante este tempo, fiquei um pouco na Bahia e um pouco aqui (em São Paulo), e a comemoração foi muito legal como sempre - encerrou Zé Hélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário