Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ben Townley voltou a vencer e a sorrir !!!


Yeeeh, estou de volta", exclamou Ben Townley, após vencer o 38º anual Motocross Whakatane Summercross, na Nova Zelândia, nesta última segunda-feira. Aos 25 anos de idade, e depois de vencer a categoria principal do evento desta segunda-feira, 28 de dezembro, em Baía de Plenty, o ex-campeão Mundial de Motocross está mostrando que está recuperado de sua lesão e está próximo dos 100% de seu desempenho.

Ben Townley, que correu com uma Kawasaki KXF 450 patrocinado pela Penny Homes / Red Bull / Troy Lee Designs, enfrentou na primeira bateria do dia um tenaz Michael Phillips, durante as primeiras voltas da primeira corrida do dia em Whakatane e, quando Phillips parou com problemas em sua Honda, Townley rumou para receber a bandeira quadriculada, vencendo a corrida.

Esta foi a primeira vitória do neozelandês Townley, e é importante pois desde que ele tinha deixado de correr, a sua alegria de vencer mais uma vez ficou evidente, com o piloto dando um soco no ar. Na segunda bateria ele terminou em segundo lugar, em corrida vencida por Phillips. Em seguida rolou a terceira bateria e Townley guardou o melhor para o fim, arrebatando a vitória de Phillips na última volta da última corrida do dia.

"Eu via o Michael Phillips na minha frente e sabia que ele não conseguiria manter aquele ritmo. Eu sabia que Phillips estava pelo menos tão cansado quanto eu, por isto eu pressionei ele duramente nas últimas voltas e eu podia vê-lo começar a mudar suas linhas e andar defensivamente."

Aí na metade da última volta Townley pressionou Phillips e foi o suficiente para ultrapassar o seu rival. Townley então fez a última curva de forma bem segura para não correr o risco de perder a corrida, recebendo a bandeira quadriculada e saboreando a alegria de marcar seu retorno com uma vitória. "É um sentimento bom voltar e ter um resultado tão bom", sorriu Ben.

Townley correrá o campeonato de Supercross da Nova Zelândia antes de competir na corrida anual Woodville MX GP no final de janeiro. Depois disso, Ben Townley vai voltar para os Estados Unidos, onde vai integrar a equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda, correndo o AMA Motocross na categoria 450. A grande vitória em Whakatane certamente mostrou que Townley está no seu caminho de volta para o topo.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Andy McGechan

Nenhum comentário:

Postar um comentário